Pages

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ricardo Murad: Esse é o cara que fez, faz e fará a reconstrução e a moralização do Maranhão



Por Idalgo Lacerda
 
Se um Ricardo é bom, com dois é melhor! Logo mais, a partir das 10:30 hs, o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad toma posse e passa a ocupar a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA). Para o secretário Ricado Murad é mais um desafio que terá daqui pela frente e, principalmente, com o objetivo de dar respostas imediatas e rápidas a uma série de problemas que afetam atualmente a segurança pública do Estado.

ricardo 2
 
Dentre os pricncipais problemas já detectados, estão a violência que campeia de forma acachapante em todo o estado e o combate reticente contra o crime organizado, oriundo da agiotagem e, consequentemente, tem desencadeado a pistolagem, ora envolvendo algumas prefeituras no Estado.
 
O secretário tem agora em suas mãos essa árdua missão de devolver aos funcionários a motivação para tabalharem de forma producente e, também, o reaparelhamento da segurança pública, como a aquisição de novos equipamentos resolutivos e modernos, a fim de dar o devido suporte logístico no combate efetivo ao crime organizado em todas as regiões do Estado do Maranhão. 
 
Ricardo Murad já provou a sua competência doutras vezes anteriores, quando ocupou a Secretaria de Infraestrutura de Estado, à época, no então enfadonho Governo José Reinaldo Tavares, onde realizou centenas de grandes obras, entre as quais podemos destacar: a reurbanização da Avenida Litorânea, a revitalização da Lagoa da Jansen e do Canal do Caratatiua. Esta última foi concluída pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).
 
O novo secretário de Segurança prima pelas palavras de ordem que são as de 'reconstruir' e 'moralizar' a referida pasta em tempo recorde. Pois, o quesito 'segurança' tornou-se o principal motivo para o desgaste da imagem do Governo Roseana Sarney (PMDB), logo no início deste ano quando resultou o episódio da rebelião milimetricamente orquestrada por alguns integrantes vinculados à oposição no estado. Inclusive, várias opiniões ou juízo de valores negativos foram tecidos pela imprensa em nível estadual e nacional. No entanto, tudo fora contornado, porém deixando algumas arestas que serão lapidadas a partir de agora, pelo novo secretário da pasta, Ricardo Murad.
 
Enfim, é para frente que se anda!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.