Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coroatá: Eclipse Solar Anular??!!

 

Por Idalgo Lacerda

O município de Coroatá e região vive as consequências do Eclipse Solar Anular. De repente o dia se tornou noite de uma hora para outra sem saber-se qual o motivo. Por que o dia virou noite? A chuva caiu intensamente durante à manhã e à tarde de sábado e de domingo, neste final de semana tivemos que acender todas as lâmpadas de casa, pois tudo escureceu repentinamente!

Eram por volta das 15: 45 hs da tarde de domingo. Uma tarde bastane chuvosa e escura. Dormi e acordei pensando que já era noite. No entanto, era de tarde e o tempo encontrava-se frio, escuro, chuvoso e sombrio.

Fenômeno é explicável
 
 
E o fenômeno é explicável? Claro, que sim! O Eclipse Solar Anular é um raríssimo fenômeno de alinhamentos quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando a Lua cerca de 20% do disco solar. Portanto, gerando assim algumas horas de penumbras sobre determinadas localidades do Planeta Terra. Países como, Austrália, mais especificamente em Perth, 55% poderá ser observada, e em Sydney, 50%. A Ilha de Bali na Indonésia está incluída. A extensão do Eclipse Solar provocará nestas localidades a cobertura num raio de 500 km. Na Antártida e em algumas Ilhas do Oceanao Índico que esse fenômeno será mais observado de perto.

Esse é p segundo Eclipse Solar Anular do ano e que estava previsto somente para o dia 29 de abril. Em decorrência de alguns países estarem eclipsado, tudo leva-nos a acreditar que as chuvas que caíram nestes dois dias consecutivos se deve ao Eclipse Solar Anular. O primeiro que ocorreu  este ano foi o Eclipse Lunar visto no dia 15 abril.

Quando se deu este primeiro fenômeno que ficou conhecido mundialmente, como 'Lua Sangrenta'. Isto é, a Lua ficou da cor de sangue. Lembram???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.