Pages

sábado, 12 de abril de 2014

‘Está confirmadíssima a candidatura de Lobão Filho pelo nosso grupo’, diz Roseana

Roseana Sarney

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reafirmou ontem, durante evento de lançamento do programa Viva Internet, na Vila Luizão, a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado. “Está confirmadíssima a pré-candidatura dele [Lobão Filho] ao governo pelo nosso grupo”, declarou Roseana.
 No início da semana, a governadora falou sobre a força de Lobão Filho no cenário político, e o classificou como “nome de peso” para a disputa estadual. Mas não chegou a confirmar se ele seria, definitivamente, o candidato ao governo. A forma como a governadora se manifestou ontem finda as especulações de que o peemedebista estava sendo apenas avaliado se poderia ou não entrar na disputa majoritária.

O próprio Lobão Filho comentou sobre a tentativa da oposição de desqualificar sua candidatura. Para ele, os adversários ainda não se situaram com a mudança de cenário e estão incomodados com a perda da zona de conforto que eles pensavam estar.

“Quem ainda tem dúvida é porque ainda não tomou pé do que está acontecendo. Minha entrada na disputa mexeu com a estrutura dos adversários, mexeu com a zona de conforto que eles achavam estar”, disse o senador. Ainda segundo Lobão Filho, os concorrentes se assustaram com a repercussão que teve a sua indicação como pré-candidato do grupo de Roseana Sarney.

“[Os adversários] estão perdidos porque sou candidato somente há cinco dias e o meio político todo, principalmente dentro do meu grupo, ativou os ânimos. Sou candidato de menos de uma semana contra alguém que se prepara há 12 anos e, mesmo assim, minha pré-candidatura impactou o estado, o que corrobora com a minha certeza de que nós vamos ganhar essa eleição”, afirmou Lobão Filho.

Desde que foi anunciado como o novo pré-candidato do grupo da governadora Roseana Sarney à sucessão estadual, o nome de Lobão Filho ocupou todos os espaços políticos no debate eleitoral. Mas os adversários tentavam minimizar o efeito de sua escolha, alegando que ele estava apenas sendo testado.

Agenda – O pré-candidato do PMDB ainda se recupera de duas cirurgias que fez há uma semana, e somente deve retornar ao Maranhão após o feriado da Semana Santa.
A recuperação do senador está sendo em Brasília e, segundo ele, mesmo assim, durante esse período fará reuniões com aliados, além de continuar os contatos por telefone com lideranças, em busca de apoio à sua pré-candidatura.

“Enquanto estiver aqui em Brasília me recuperando, estarei ativo conversando com atores políticos e buscando o apoio necessário para que cheguemos à vitória em outubro”, afirmou.

Luis Fernando deverá voltar a dar aulas



O ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), confirmou ontem que recebeu convite da governadora Roseana Sarney para voltar a comandar a pasta, após sua decisão de retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
 
Luis Fernando
Luis Fernando comandou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) até dia 31 de março. Logo após, houve a desincompatibilização para que ele pudesse disputar a sucessão estadual em outubro. No entanto, ele optou por abrir caminho para que o grupo buscasse um novo candidato. Após essa decisão, se reuniu com Roseana Sarney e foi convidado para voltar a ser secretário.

“Houve sim [o convite]. Todavia, eu agradeci, mais mais vez, à governadora a confiança em mim depositada e reiterei a intenção de, neste momento, planejar meu retorno às atividades de consultoria e magistério”, afirmou Luis Fernando.

Tranquilo em relação à sua decisão, o ex-candidato foi elogiado por todo o grupo da governadora Roseana Sarney pela forma elegante como deixou a disputa. O senador Lobão Filho, que herdou a candidatura, avalia que Luis Fernando foi fundamental na construção dos primeiros passos para a vitória do grupo em outubro.

Fonte: Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.