Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Julgamento de envolvidos na morte Décio prossegue hoje


Recomeçaram na manhã desta terça-feira (4) os trabalhos do Tribunal do Júri que julga dois dos onze envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Jhonatan de Sousa Silva é acusado de ser o autor dos disparos e Marcos Bruno Silva de Oliveira, de acordo com os autos, teria conduzido o executor até o local e em seguida dado fuga ao mesmo.

Na segunda-feira (3), primeiro dia do julgamento, foram ouvidas as sete testemunhas de acusação. Os trabalhos foram encerrados às 19h e hoje deverão ser ouvidas as testemunhas de defesa. Existe a expectativa de que os réus sejam ouvidos ainda nesta terça-feira, de acordo com a dinâmica dos trabalhos.

O júri é presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, que, no início dos trabalhos, procedeu à definição dos integrantes do corpo de jurados, após serem ouvidas acusação e defesa. Três mulheres e quatro homens foram escolhidos. A expectativa é de que o julgamento seja concluído até a noite de quarta-feira.
Promotores durante entrevista coletiva
No julgamento, o Ministério Público está sendo representado pelos promotores de justiça Rodolfo Soares dos Reis, Haroldo Paiva de Brito e Benedito Coroba, designados pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, por indicação da Corregedoria Geral do MPMA. Haroldo Paiva de Brito afirmou que existem nos autos elementos de prova suficientes para condenar os acusados, sobretudo porque Jhonathan é reu confesso e há poucas contradições em seus depoimentos.
Para Benedito Coroba, por se tratar de um crime de homicídio e que atentou contra a liberdade de imprensa, uma vez que decorreu de denúncias sobre agiotagem postadas pelo jornalista em seu blog, a condenação tem que ser exemplar. “Os criminosos quiseram não apenas matá-lo, mas também acobertar a impunidade”, observou.

Fonte: Blog do Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.