Pages

domingo, 12 de janeiro de 2014

Pronatec capacita e entrega certificados para duas turmas com 30 alunos



Em evento realizado na última sexta-feira (10), no Auditório da Caema de Coroatá. O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) entregou certificados de conclusão aos formandos nos cursos de Auxiliar Administrativo e Almoxarife, para duas turmas com 30 alunos. Na oportunidade, a solenidade contou com as presenças da Prefeita Teresa Murad (PMDB) e da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Neuza Furtado Muniz (PMDB).
 

Estiveram também presentes ao evento, os vereadores RibaMaia (PSC), líder de governo, Leon Camilo (DEM) e Jocimar Pereira Gomes (PMDB). Quem esteve durante o evento, como convidado especial foi o Dr. Bastos, que disponibiizou o auditório da referida empresa para  realização da festa dos alunos formandos e convidados.
 
O auditório ficou pequeno demais em função da quantidade de pessoas que a todo custo queriam assistir a soleidade de formatura. A coordenadora do Pronatec local, Auzenir Lopes declarou que mais 300 vagas serão abertas para o ano de 2014, destnadas ao município de Coroatá.


Um fato inédiro deve ser aqui dito e, ao mesmo tempo, registrado à população coroataense. Pelo visto, na admiistração passada que perdurou por oito anos nunca houve chance de oprotunizar e capacitar os cidadãos coroataenses, como vem sendo realizado na atual gestão da Prefeita Teresa Murad. Ou seja, a atual gestora municipal não tem poupado esforços no sentido de oportunizar os filhos e cidadãos de Coroatá. Essa é a grande diferença da atual administração para a admistração passada que causou um atrasou político-administrativo ao município de Coroatá por quase duas décadas.
 

Para melhor esclarecer aos menos informados, todos  os cursos de formação e capacitação oferecidos pelo município de Coroatá em parceria com os governos federal e estadual, os seus formandos são cadastrados junto ao Sistema Nacional de Empregos (SINE). O que ainda viabiliza e aumenta as chances de obter-se emprego dentro do competitivo mercado de trabalho. Aumentando assim, as possibilidades de geração de emprego e renda dentro e fora do Estado do Maranhão ou do Município de Coroatá, o que facilita conseguir emprego em qualquer parte do Brasil. Cujos salários variam de um e meio, dois e de até três salários mínimos. Conforme, para qual mão de obra foi treinado e capacitado o referido cidadão na profissão que escolheu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.