Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Serviço do SAMU será ampliado em Coroatá

Nos próximos dias, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) de Coroatá passa a regular as ocorrências de São Mateus e Monção.
Dr. Josué Júnior (diretor médico SAMU), Paulo de Tássio (coordenador geral de urgência e emergência do Ministério da Saúde) e Ivan Lima (diretor geral do SAMU)

Para isso, receberá reforço com a aquisição de mais três ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e duas básicas. Além disso, haverá aumento de mais de 20% do quadro de funcionários.
Outra novidade anunciada pelo diretor do SAMU Ivan Lima é o SAMU Rural, que irá reforçar o atendimento e o transporte de pacientes da zona rural do município.
“Temos muitas ocorrências na zona rural, por isso, precisamos reforçar os atendimentos a esses pacientes”, afirma.  
Também será implantado o projeto Samuzinho que é voltado para a conscientização de crianças em idade escolar sobre a importância e finalidade dos serviços prestados pelo SAMU.
Na semana passada, profissionais do SAMU de Coroatá participaram do curso Suporte Avançado e Básico de Vida, em São Paulo, para a implantação do Núcleo de Educação e Urgência (NEU) no município.  
O NEU será responsável pela capacitação e qualificação de todos os profissionais da área da saúde que atuam no âmbito de urgência e emergência na região.
A capacitação foi promovida pelo Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.