Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Saúde promove um dia de recreação e atualiza vacinas




Em meio a danças, músicas, distribuição de picolés e lanches! Muitascrianças tiveram a carteira de vacinação atualizada nesta quarta-feira, (16), no Povoado Flor do Dia.

Pais participaram de palestras na Escola Municipal São José I, sobre como fazer a escovação correta dos dentes e o quanto manter as vacinas em dia. 


É importante saber tudo sobre a saúde e o desenvolvimento dos pequeninos de hoje, que serão os homens e as mulheres de manhã!
 
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde teve como foco a imunização de crianças de até cinco anos de idade, que não se vacinaram na última campanha de multivacinação ocorrida em agosto. Todas as vacinas estavam disponíveis, exceto a antitetânica.
 
A dona de casa Lucilene Pontes da Silva levou os dois filhos para atualizar as cadernetas. “Muito boa essa ação. Além de divertir as crianças, atualizamos as vacinas, pois nem sempre me lembro de trazê-los para vacinar”, destacou.

 
De acordo com a enfermeira do posto de saúde do Bairro Areal. O local foi escolhido para a atualização das carteiras pela pouca cobertura nas últimas campanhas de imunização na localidade. “Na nossa unidade, no Areal, já ultrapassamos a meta de 95% e essa área ainda estava descoberta”, explicou a enfermeira responsável pelo posto.

Palavra do Secretário de Saúde Jocimar Pereira Gomes

Para o Secretário Jocimar Pereira Gomes, a cada dia a Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá (SEMUS) vem obtendo êxito em todas as campanhas desencadeadas pelo Ministério da Saúde (MS), onde todas as suas metas estabelecidas estão sendo alcançadas com muito sucesso, e ultrapassando assim, o previsto exigido pelo próprio Governo Federal. Isso implica dizer, que o município de Coroatá está empenhado em combater todas as mazelas que no passado, sequer conseguia manter esses índices determinados pelo Ministério da Saúde. Ou seja, não havia um compromisso por partes dos ex-gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.