Pages

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Governo assina ordem de serviço para urbanizar ruas e avenidas de Santa Inês


FOTO-1~2 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou ordem de serviço para pavimentação de 46 mil metros quadrados de ruas e avenidas em Santa Inês

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve em Santa Inês, no sábado (5), e ao lado do prefeito Ribamar Alves, assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas do município, resultado da parceria entre o Governo do Estado e da Prefeitura de Santa Inês. Os recursos destinados pelo Governo do Estado são na ordem de R$ 2 milhões de reais para pavimentação de 46 mil metros quadrados de ruas e avenidas, incluindo a urbanização da Rua Palmeira e outras sete vias. No convênio, compete ao estado o repasse dos recursos e fiscalização das obras e ao município a execução dos serviços. Estão incluídos ruas de vários bairros da cidade, entre eles, o Sabak, Cutia Pelada, Jardim Brasília, Aeroporto, Centro e Vila Militar entre outros.

O ato realizado na Igreja Presbiteriana, na Rua da Palmeira, uma das beneficiadas com asfaltamento e urbanização, contou com a participação dos deputados estaduais André Fufuca e Vianey Bringel; 
subsecretário de Estado de Assuntos Políticos, Junior Marreca; prefeitos de Santa Luzia, Veronildo (Vera); Pio XII, Paulo Veloso; Pindaré-Mirim, Walber Furtado; Satubinha, Dulce Maciel (Ducinha); lideranças políticas, rurais e sindicais da região; professores, moradores das ruas beneficiadas e população em geral.

“Hoje eu trago a palavra da governadora Roseana, que tem como marca principal de governo, trabalhar pelos municípios e apoiar cada cidadão maranhense. É um governo com compromisso municipalista que ouve e atende as necessidades da população”, disse o secretário Luis Fernando Silva. E lembrou o projeto que o governo está fazendo para  nova estrada Santa Inês-Pindaré, que será duplicada; e também da obra, já em licitação, que vai pavimentar os 86 km da estrada que liga Bom Jardim a São João do Caru e de outras mais. “Santa Inês e toda a região tem importância enorme no desenvolvimento do Estado e aqui o governo tem obras importantes como a construção de hospital regional de alta complexidade com emergência e urgência; estradas na região, asfaltamento de ruas e isso significam respeito e carinho pela região”, pontuou.

O prefeito Ribamar Alves agradeceu a parceria que tem trazido melhorias para o município. “Quero agradecer em meu nome e em nome da população a governadora Roseana por ter nos brindado com esse presente”, declarou. “A governadora atendeu os nossos pleitos que não foram somente essas ruas, mas também o mercado da feirinha, as estradas vicinais e, agora mais asfalto para cidade. Acho que só se constrói com a parceria”, declarou.

O secretário Luis Fernando salientou, ainda, as ações que o governo está realizando em todo o Maranhão e que estão mudando a realidade da vida das pessoas em municípios. Ele citou a estrada tão sonhada e esperada de São João do Caru a Bom Jardim; Caxias a São João do Soter; de Matões; de Marajá do Sena e outras que estão em execução e, em licitação. “São obras que mudam a vida do povo, mas se muda a vida é trabalhando, fazendo obras em benefício da população. Essa é a mudança verdadeira”, frisou.

Quem participou do ato ficou contente com o que viu, como o aposentado e autônomo, Natal Barbosa Silveira. “É um secretário sério, gostei do que ouvi e do que vi. Uma parceria que só traz benefício para população é bom demais”, falou.  Mesma opinião do agente de saúde, José Wilson Compasso. “Nós estávamos precisando mesmo. Toda essa obra é muito bem vinda e a governadora está de parabéns por governar para o povo”, observou.

Para professora Deusamar Pinheiro, nascida e criada na Rua da Palmeira, foi um momento de muita alegria. “Eu nasci e cresci com essa rua toda suja e cheia de buracos, mas agora vejo a perspectiva de melhorias por causa da parceria Governo do Estado com a prefeitura, e quem ganha mesmo é a comunidade”, desabafou.

A deputada Vianey Bringel lembrou que as grandes obras que chegaram ao Maranhão foram realizadas pela governadora Roseana. “O governo tem lutado igualmente por todos os municípios maranhenses levando obras que ajudam o estado a se desenvolver mais”, disse. Para o deputado Fufuca “o Governo do Estado trabalha para o povo. É um governo que não se preocupa com questões políticas, mas com o desenvolvimento da região”, completou.

Na ocasião, o secretário recebeu a notícia do presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Franklin Seba, de que por unanimidade, receberá o título de cidadão santainêsence, pelo reconhecimento de seu trabalho frente a pasta que ocupa no Governo do Estado. Luis Fernando agradeceu o carinho pelo título concedido e anunciou que a governadora está enviando mais 5km de asfalto para cidade. “E assim de mãos dadas, governos municipal e estadual, que vamos construindo uma cidade e um estado melhores”, ressaltou.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.