Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ESTAGIO VIVA PRIMEIRO EMPREGO

Jovens do Estágio Viva Primeiro Emprego começam a ser encaminhados para estágio

 
A partir desta semana, 95 jovens, classificados na etapa de seleção do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, começam a ser encaminhados às empresas parceiras.

Os 160 alunos, com idade entre 18 e 30 anos, puderam escolher entre os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Marketing e vendas e Instalações elétricas.

Os alunos que tiverem melhor desempenho serão encaminhados às empresas parceiras para etapa de estágio, onde receberão bolsa-estágio no valor de R$ 622,00 no prazo de 90 dias, podendo inclusive ser efetivados nas respectivas empresas.

Segundo a coordenadora do programa em Coroatá, Simone Salazar, os estudantes estão bastante motivados. “Os cursos são bastante interativos. Os estudantes tiram dúvidas em tempo real com os professores. Eles estão muito animados com essa oportunidade”, explicou.

A aluna do curso de Auxiliar Administrativo Thálita Thaís Araújo Marques, de 18 anos, acredita que a qualificação facilitará sua entrada no mercado de trabalho. “Muitos jovens em Coroatá precisam trabalhar, mas não tinham nem qualificação, nem oportunidade. Esse curso agora vai me ajudar muito”, afirma.

João Paulo Gomes, de 19 anos, diz que o aprendizado nas aulas servirá não apenas profissionalmente, mas também para o dia-a-dia. “Estou aprendendo a me organizar na vida pessoal. Agora, nós jovens temos ocupação e metas e, isso nos tira de caminhos errados”, enfatizou.

Jovens do Estágio Viva Primeiro Emprego começam a ser encaminhados para estágio A partir desta semana, 95 jovens, classificados na etapa de seleção do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, começam a ser encaminhados às empresas parceiras. Os 160 alunos, com idade entre 18 e 30 anos, puderam escolher entre os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Marketing e vendas e Instalações elétricas. Os alunos que tiverem melhor desempenho serão encaminhados às empresas parceiras para etapa de estágio, onde receberão bolsa-estágio no valor de R$ 622,00 no prazo de 90 dias, podendo inclusive ser efetivados nas respectivas empresas. Segundo a coordenadora do programa em Coroatá, Simone Salazar, os estudantes estão bastante motivados. “Os cursos são bastante interativos. Os estudantes tiram dúvidas em tempo real com os professores. Eles estão muito animados com essa oportunidade”, explicou. A aluna do curso de Auxiliar Administrativo Thálita Thaís Araújo Marques, de 18 anos, acredita que a qualificação facilitará sua entrada no mercado de trabalho. “Muitos jovens em Coroatá precisam trabalhar, mas não tinham nem qualificação, nem oportunidade. Esse curso agora vai me ajudar muito”, afirma. João Paulo Gomes, de 19 anos, diz que o aprendizado nas aulas servirá não apenas profissionalmente, mas também para o dia-a-dia. “Estou aprendendo a me organizar na vida pessoal. Agora, nós jovens temos ocupação e metas e, isso nos tira de caminhos errados”, enfatizou.

Fonte: Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.