Pages

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seduc e municípios promovem formação pedagógica dos professores-alfabetizadores


 Para garantir a alfabetização das crianças até os oito anos em Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 3º ano do ensino fundamental, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com os municípios, está promovendo, aos finais de semana, a formação pedagógica dos professores-alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).  A formação acontece na Escola Modelo Benedito Leite, em São Luís, nas unidades regionais da Seduc em Bacabal, Pinheiro, Viana e São João dos Patos.
A coordenadora do PNAIC nas escolas da rede estadual de ensino, Ana Karolina Salomão, explicou que a formação ocorre apenas nas unidades regionais onde a Seduc conta com alunos matriculados até o terceiro ano do ensino fundamental. “A iniciativa é um compromisso assumido pela União, Distrito Federal, Estados e municípios”, observa.
Ana Karolina Salomão disse que, com o apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estão sendo capacitados, desde setembro, cerca de 300 professores-alfabetizadores, que devem concluir a formação na primeira semana de janeiro, apenas em Língua Portuguesa. A formação será encerrada com um seminário de avaliação envolvendo todos os participantes
 “Além de ser um compromisso nacional, é também uma das metas prioritárias do Governo do Estado alfabetizar as crianças do Maranhão até os oito anos de idade”, enfatizou Ana Karolina Salomão Carvalho, acrescentando que no próximo ano a formação será focada em Matemática.
A formação, que ocorre simultaneamente em São Luís e nas quatro unidades regionais, é uma ação desenvolvida pela supervisão de Projetos Especiais de desenvolvimento e capacitação de recursos humanos da Seduc, explicou a supervisora Silvia Lêda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.