Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"Informação é um mero meio para a instrução" - Arthur Schopenhauer

Para os incautos que tiveram ou não a oportunidade de estudar, é bom seguir o conselho deste grande filósofo e pensador alemão, nascido no século XIX. Percebe-se assim, em suas célebres frases que sempre as tenho guardado comigo no meu interior que é a seguinte: "A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais"

Para o filósofo, à época, ele discutia o 'porquê' de todo o ser humano ter a vontade de continuar vivendo. Chegou a indagar a si mesmo, uma outra pergunta: "Qual o princípio a impedir os homens à continuação da vida e da espécie?"

No entanto, por causa desta satisfação realizada de forma plena e vivenciada pelo mestre, uma vez o ser humano ter saciado todas as suas vontades, mudam -se também, repentinamente todas as suas fisionomias, ações e esteriótipos quanto à sua forma de agir e pensar. 

Trocando alhos por bugalhos, é o que mais se ver neste mundo selvagem e cruel. Onde o interesse por parte de algumas pessoas é totalmente posto à vista de todos nós. Apesar destas pessoas não perceberem ou se fazerem de dissimuladas que não notamos as suas atitudes nefastas articuladas contra quem percebe que elas são orquestradas para fazer-nos tão mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.