Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Foi pífia a paralisação do SINPROESEMMA em Coroatá

Do: COROATÁ ONLINE
Poucos professores da Rede de Ensino Municipal participaram da paralisação de advertência do sindicato de instância estadual, o SINPROESEMMA, que aconteceu nesta terça-feira, 22.

Nas escolas municipais, o movimento pela manhã foi absolutamente normal. Assim, aconteceu por exemplo nas escolas Tresidela II e Trasidela III. Informações oficiais sustentam o funcionamento em 100% das unidades de ensino, sem qualquer prejuízo para os mais de 10 mil alunos da Rede.

O Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SIMPROEM) atuou prontamente, esclarecendo a evolução das negociações com o Governo. O SIMPROEM, pelo atendimento de suas ações em relação à classe, divulgará nota de reconhecimento público pela maturidade dos educadores no episódio.

A prefeita Teresa Murad (PMDB) já divulgou que a jornada de trabalho estabelecida na lei n° 11.738/2008 será implantada a partir de 2014, assim como o novo Estatuto do Magistério.

MOVIMENTO -  Uma passeata composta por um pequeno número de lideranças sindicais circulou o Centro. Em frente à Prefeitura de Coroatá, eles reivindicaram o cumprimento da Lei do Piso, no que tange à Carga Horária (16 h/aulas), o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, a Convocação dos Excedentes do último Concurso Público e o Pagamento do mês de dezembro de 2012.

O SINPROESEMMA promete "paralisar" a cada dia 16 de cada mês. 
 
Fonte: Carlos Filho 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.