Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governadora recebe diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca

Durante a reunião, o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Emerson Fernandes Daniel Júnior anunciou a instalação do órgão no Maranhão.


A governadora Roseana Sarney recebeu, em audiência, no Palácio dos Leões, o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Emerson Fernandes Daniel Júnior. Durante a reunião, acompanhado do engenheiro Glauco Rogério de Araújo Mendes, diretor de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, do coordenador de Estudos e Projetos do DNOCS, Berlan Cabral, e do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, Emerson Fernandes Daniel Júnior, anunciou a instalação do órgão federal no Maranhão.

O secretário Cláudio Azevedo, falou sobre o processo que envolve a instalação do órgão no estado e ressaltou a iniciativa do governo em oficializar a parceria. “A governadora já oficializou a intenção de parceria entre o governo estadual e o DNOCS disponibilizando inclusive as instalações para que isso ocorra imediatamente. Evidentemente que isso envolve um processo que passa pela decisão do próprio DNOCS, do Ministério da Integração e do Ministério do Planejamento”, explicou Claudio Azevedo.



A governadora Roseana Sarney confirmou a parceria entre o Governo do Estado e o DNOCS. “Nós já nos prontificamos a disponibilizar as instalações para a sede do órgão aqui no Maranhão, embora, evidentemente, todo o processo dependa de uma decisão oficial do DNOCS, do Ministério da Integração Nacional e do Ministério do Planejamento”, afirmou a governadora.

Emerson Fernandes Daniel Júnior falou sobre a instalação do órgão no estado. “Nós estivemos aqui ano passado e procuramos fazer uma avaliação e análise do que existia aqui, e o que precisávamos fazer para estar mais presente aqui no estado. O primeiro ponto a ser observado perante as obras foi que havia necessidade de se instalar aqui uma superintendência do DNOCS, e nós começamos a trabalhar nesse sentido. Pedimos isso ao ministério e conseguimos ter inserido uma minuta de medida provisória que autoriza a reestruturação do DNOCS e até concurso público”.

Emerson Fernandes ressaltou ainda o apoio do governo para instalação do órgão no estado. “Tivemos todo apoio do secretario Claudio Azevedo e governo estadual, para que pudemos chegar aqui antes mesmo da criação oficial do DNOCS,  e começar a trabalhar. Vamos trabalhar na recuperação da barragem do Rio Flores,  e do Rio Pericumã. São varias frentes de atuação”, destacou.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.