Pages

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Decifrando o Código "Olho por olho, dente por dente" que é do profeta e filho das águas, Moisés! Segundo, o vereador Diogo do PT. Será mesmo?!!



É muita desatenção ou é muita burrice juntas! Das duas... Uma! Assim cometeu uma tremenda monstro gafe, o engambelático vereador Diogo Gonçalves (PT), ao afirmar com veemência durante a sessão da Câmara, quinta-feira, 17, que o lema do Código "Olho por olho, dente por dente" é do profeta hebreu e filho das águas, Moisés! Será?!

Ao que tudo indica, o edil está mais por fora do que bunda de índio em dia de festança na aldeia, quando o povo indígena se prepara para comemorar qualquer tipo de rito e de cerimônia à sua própria moda!

Para sermos bem precisos, é necessário que o parlamentar procure se aluir mais, antes que cometa outras gafes dessa natureza. O referido código citado pelo vereador, é do rei mesopotâmico, Hamurabi. Que elaborou esse código baseado na antiga Lei de Talião para punir, como, por exemplo, infrações nas relações familiares, comércio, construção civil, agricultura, pecuária e etc. 

As punições ocorriam de acordo com a posição que os indivíduos,  ladrões e  pessoas criminosas ocupavam na hierarquia da sociedade daquela nação.

Decifrando e Aplicando o Código de Hamurabi

Se um indivíduo viesse a ocupar o cargo de Secretário da Agricultura, à época do Rei Hamurabi, na antiga Babilônia. E roubasse, desviasse dinheiro público de um programa criado pelo referido rei, digamos assim, por exemplo, do Compra Local. Ai, esse secretário teria pelo menos um dos braços amputados em praça pública!

Agora, se fosse no caso do então Secretário de Agricultura Diogo Gonçalves (PT). No mínimo o engambelático vereador, hoje teria os dois braços amputados, cortados em plena praça pública, certo?

Pelo visto, se o Código de Hamurabi estivesse sendo aplicado nos tempos atuais, o que mais se veria aqui em Coroatá, eram ex-gestores de governo, ex-secretários, ex-diretores de escolas e mais alguns ex-tantos integrantes do então governo amovelista com braços e mãos amputadas, cortadas circulando pelo centro da cidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.