Pages

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quebradeira geral!!!


Para os empresários amovelistas a coisa vai de mal a pior! A cada dia que passa, a notícia que se tem é a de que mais um empresário amovelista está quebrando ou cerrando às suas portas comerciais em definitivo, devido não saber mais conduzir a sua empresa, o seu comércio sem a injeção ou sem o turbinamento financeiro que obtinham ou que obteveram durante os oito enfadonhos anos do grupelho político que foi defenestrado do poder municipal. Isso prova que a mamada era geral!!!

Quer dizer, esqueceram-se de tratar e de dar atenção especial aos seus clientes e passaram a viver única e exclusivamente da Prefeitura de Coroatá. Isso fica provado que nenhum deles haviam montado o seu próprio negócio, independentemente das transações espúrias com a vaca leiteira da prefeitura, não visaram caminhar com as suas próprias pernas! E, quando, agora o bicho pegou de vez para cima dos referidos empresários amovelistas. Ora bolas! Reclamar que não há dinheiro circulante no mercado, é uma verdadeira falácia! O dinheiro existe e circula na atual administração municipal. À prova disso tudo, é que alguns empresários ainda que foram e sejam amovelistas, ou melhor dizendo, que não foram contemplados com as benesses pelo antigo governo, estão em pé e gozando de uma saúde financeira invejável! Se quiserem eu digo os nomes destes empresários???


Pelo visto, não há tábua de salvação para esses empresários que foram beneficiados na época do Amovelar! Estão mesmo naquela do salve-se quem puder e jogando a culpa sem em quem for! Pode um negócio desse???

Sem comentários, sem citar nomes

Pelas informações obtidas por este blog, a capacidade de endividamento do empresários amovelistas é muito grande. Passando por empréstimos de todas e quaisquer naturezas, principalmente contraídos, a maioria deles, junto aos bancos locais, ora desembocando num mar de grandes dívidas quase que insolúveis para com seus próprios credores e fornecedores nas mais variadas escalas de valores possíveis e imagináveis. Além, claro de uma grande quantidade de cheques sem fundos emitidos por eles e que circulam à solta pela praça comercial de Coroatá. Paralelamente, levando por tabela aqueles que lhes são seus avalistas. Isto é, os mesmos estão sem dormir de forma tranquila! A insônia e o pesadelo perturbam o sono desses avalistas varando madrugada a dentro!!! é total!!! 

A quebradeira geral acontece e atinge a todos os setores em todas as atividades comerciais. Ou melhor, a falência marcha para cima empresários amovelistas em diversos segmentos da economia local. Que atinge alguns no setor de gêneros alimentícios, secos e molhados, móveis e eletroeletrônicos, casas de materiais de construção civil e passando por outros setores congêneres do mesmo ramo.

Analisando os fatos nos tempos das vacas magras


Em épocas passadas... Nos tempos das vacas magras, lembam?! Ora não muito distante, certo! Podemos analisar o seguinte: que muitos empresários ligados aos governos que antecederam o ex-governo amovelista. Conseguiram manter-se dentro de um padrão estável. Não houve tanta gente passando por essa quebradeira geral, como se vê agora nos últimos meses, aqui em Coroatá. Mal completados dez meses do então governo municipal ter sido sucumbido, e levado consigo os empresários amovelistas que não têm mais a grande mamada. O barco que carregava esses empresários, não consegue singrar mais mar adentro, ora bastante turbulento por causa das dificuldades financeiras pelas quais eles atravessam, porque não estão mais agarrados nas tetas da vaca leiteira chamada Prefeitura de Coroatá!!!

Passando a régua e fechando a conta! Ainda tem muita coisa para acontecer e passar por este mar de águas revoltas e turbulentas nas quais tais empresários amovelistas se meteram, e, se para o bem deles, bem que poderiam ter pensando muito antes de trocarem os pés pelas mãos!!! Deram-se muitíssimo mal ou não???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.