Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A lorota de sempre: ser ou não ser imparcial na blogosfera, eis a questão

Ser ou não ser imparcial, eis a questão. Que está em nosso espírito, em nosso DNA  ao receber e arremeter pedras e setas, de forma enfurecida que nos alvejam do destino feroz quando se empunha uma bandeira política. Quem leu alguma obra deixada pelo ilustre escritor, poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, no caso de Hamlet. Vai entender ao que quero reporar-me. Pelo menos é o que vem sendo publicado em alguns blogs locais que tentam mostrar-se imparciais, no entanto, não é essa a intenção dos referidos blogueiros coroataenses considerados imparciais. Percebe-se que a notícia veiculada ressoa de certa forma, é bem tendenciosa, a fim de conflituar a cabeça de quem as lê na blogosfera. Quer dizer, não deixa de ser mais uma lorota descabida!!!
 
Não vou citar citar nome, e nem tampouco, quais são os nomes, mas quem acompanha a blogosfera local, observa logo a tendência de um, de dois ou de mais blogues que intitulam-se, como sendo imparciais. Contudo, a bem da verdade que seja dito aqui de uma vez por todas, que todos os logues locais têm o seu lado e cunho político-partidário, ora mantido, garantido e assegurado quando disseminam na internet tais publicações com o duplo sentido, notadamente, no próprio cabeçalho da matéria. Isso significa dizer que, essas publiações acabam se tornando factóides tranformadas em grandes mentiras após serem apuradas as veracidades dos fatos sobre elas. Daí então, esses blogues começam a cair no descrédito, isto é, perdendo a sua total confiabilidade sobre aquilo que vier em seguida ser publicado nos citados blogues.. de "tonho, mané, quincas e etc".
 
Em minha opinião, é melhor que os blogues levantassem as suas reais bandeiras e revelassem também, as suas verdadeiras identidades políticas de fato e, não ficar guardando dentro de si o ranço de ainda nutrirem os seus sentimentos de verdaeiros 'balaios incubados de carteirinhas carimbadas'. Ultimamente, tenho visto pulicações do tipo... "prefeita congela o salário mínimo dos servidores municipais". E não congelou! "Mulher pariu no sofá da própria casa, depois de ter sido mal-atendida no Macrorregional!". E a história que foi passada pelos blogues, não foi bem assim dessa forma, como está sendo vendida. Isso é ou não é ser tendencioso e, ao mesmo tempo, malévolo e insidioso quando dá-se a notícia desse modo para lograr efeito contrário ao que foi publicado???

 
Porém, acontece que tem a famigerada história do "em primeira mão". Não importa como o fato acontceu! O 'X' da questão e do prolema é divulgar a notícia da forma como for para ganhar Ibope. Ou seja, geralmente de forma leviana e, aí a emenda sai pior que o soneto! Não deixaram de pagar por um grande mico!!!

Portanto, é melhor ser o que se é e revelar o que não se é em função da própria natureza que contém em seu DNA. Ou melhor, o que está na sua relação antepassada e associada com a sua hereditariedade política, do que ficar com essa história e ladainha em inisitir ao dizer que é 'imparcial'. Compre-me um bode, seus "antônios, joões  e manés não sei das quantas!!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.