Pages

sábado, 31 de outubro de 2009

Adeus “ponte-jirau” velha do riacho Igarapé Grande!!!


Como eu já havia dito antes, chegou hoje pela manhã, uma carreta truncada carregada com quase 20 mil quilos de ferro, para ser empregado inicilamente na Contrução da nova ponte sobre o riacho do Igarapé Grande. A obra está prevista para ser iniciada, logo de imediato. A CONSTRUTORA CENTAURUS será a empresa de engenharia responsável pela empreita contratada.

Segundo informações obtidas, junto aos responsáveis pela obra. A nova ponte terá 64m de extensão, 10m de largura, corrimãos nas laterais, lastro plano, 7m de altura e será confeccionada, conforme consta no projeto de engenharia.

Estive hoje, pela manhã muito cedo no local. E constatei a alegria estampada no rosto de cada morador que rside lá pras bandas dos Povoados Espírito Santo, Pau de Estopa, Conceição, Macacos, Arvoredo, Brasilândia, Cigana, Tabuado, Mata do A, Centro do Chico e adjacências. Dentre os mais contentes estão os moradores do Povoado-bairro Igarapé Grande.

Afinal, um pesadelo que deixa de ser uma dura e triste realidade, e que agora, passa a ser um sonho concretizado pela população de Coroatá e Região. As outras pontes, que existem ao longo da estrada são menores, e serão premoldadas. Pois, a extensão das mesmas são mais curtas. Além, da estrada que interliga Coroatá a Pirapemas; incluída já, no Plano Rodoviário do governo do estado, até junho de 2010. Onde será entregue à população, pela governadora ROSEANA SARNEY (PMDB).

Também, lembramos que essa reivindicação foi feita pelo Secretário de Estado da Saúde, RICARDO MURAD. Que sempre esteve ao lado do povo ouvindo e pronto para atender aos pedidos do povo de Coroatá e Região. Vale ressaltar que por duas vezes esse recurso veio para o 'prefeito-balaio' de cuia nas mãos. Isto é, para fazer a ponte de concreto, e não a fez! Desviou e surrupiou todo o dinheiro. Cuja resenha do convênio de nº. 471/2006, data 20.06.2006, no valor de R$ 390.000,00.

E o pior! Recebeu a grana duas vezes. Gastou toda a grana. Inaugurou a 'ponte-jirau' por duas vezes com direito a café-da-manhã, foguetes e canga-pés. Mas feita de madeira de péssima qualidade. E ainda, prestou conta como se tivesse construída de concreto. QUE VERGONHA, LADRÃO?


MORAL DA HISTÓRIA
Tá na hora de chamar mais uma vez, o 'vereador-balaio' e Pinóquio, RAIMUNDO DIOGO (PT), para defender o 'prefeito-balaio' de cuia nas mãos! Ou então, além dele como grande mentiroso. Mandar o 'vereador-balaio' OPORTUNISTA, GILMAR ARRUDA (PRTB)
fazer um indicação para o governo do estado. Ó BALAIOS!!!

Vide acima as imagens do estado da atual 'ponte-jirau' do Igarapé Grande e da carreta que descarrega a leva dos primeiros 15 mil quilos de ferro, para iniciar a obra da nova ponte de concreto e cimento armado, acima descrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.