Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2009

235 automóveis vão reforçar segurança no Estado

SÃO LUÍS - De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), ocorrem mensalmente em São Luís entre 40 e 50 homicídios, boa parte deles motivados por brigas entre gangues. Ainda de acordo com a secretaria, a capital é a cidade maranhense cuja situação de criminalidade está mais crítica. Para reforçar o policiamento na capital e demais municípios do Estado, 235 novas viaturas devem entrar em operação no dia 20 deste mês.


Mais de 300 veículos serão entregues pelo Governo do Estado à SSP. De início, 235 já foram entregues e estão sendo preparadas para entrar em operação ainda este mês. Os veículos estão recebendo os serviços de plotagem (padronização) para poderem entrar em circulação e serem distribuídos às delegacias e batalhões que operam no Estado.


O secretário Raimundo Cutrim avalia como crítica a atual situação de São Luís, onde os índices de criminalidade têm mostrado resultados poucos positivos. "Estamos ajustando a gestão da segurança pública para a capital. Recebemos a pasta em estado muito difícil, por isso precisamos de algum tempo para que pudéssemos iniciar um trabalho mais ostensivo do que o que estamos realizando desde o início da nossa gestão. As novas viaturas irão reforçar os batalhões, o GOE (Grupo de Operações Especiais), além de serem postas em pontos estratégicos da cidade para coibir as ações de bandidos", afirmou Raimundo Cutrim.

Em Imperatriz, por exemplo, houve uma redução de 39% nas ações criminosas, mas na capital os números ainda são elevados. Pelo menos um homicídio é registrado por dia em São Luís.


imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.