Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lula faz declaração midiática ou esporrática?


O que ele quis dizer, ao chamar as alianças políticas de fariseus e saduceus?

Se for pra chamar a atenção de todos! Ele conseguiu não só chamar atenção pra si mesmo, como também despertou fúria junto à cúpula da CNBB. Dom Dimas, representante da Igreja Católica disse “que Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus”. Antes de responder, no entanto, até brincou com os comentários. Ao dizer que “Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão se fosse eleito para governar o Brasil”. O bem da verdade que se diga, eu não vejo tanta polêmica nessa declaração do presidente Lula. Porque ultimamente o que vem acontecendo nos bastidores da política nacional em Brasília, é pra deixar qualquer cidadão brasileiro embudado mesmo!


E em Coroatá?

Hoje, qual seria o atual posicionamento da Igreja Católica de Coroatá sobre a declaração do presidente Lula? Quando sabemos que há seis anos a igreja rendeu e continua rendendo mimos, brindes, programas, cerimônias, banquetes e sermões dominicais a favor do grupelho político do ‘prefeito-balaio’, e que na contrapartida visa receber vantagens e benesses eclesiásticas, para as quais são notórias. Isto é, vista por todos seus fiéis e seguidores católicos. Perguntar também não ofende né? Será que alguns religiosos coroataenses não fazem os mesmos papéis dos fariseus e saduceus? E atentai bem! Que a declaração do presidente Lula seja também, estendida para todas as Igrejas Evangélicas!!!

E ao que tudo indica essa lição, o PT – Partido dos Trabalhadores aprendeu desde que, disputou a primeira eleição para presidência da República em 1989. Pois, não adiantava pregar e falar uma linguagem ultrarradical à época, quando o PT foi fundado em 1978. É sabido por todos nós que a Constituição da República Federativa do Brasil foi promulgada em 05 de outubro de 1988, hoje já de maioridade. Cujos avanços previstos e obtidos, ora já ultrapassados. Em seu art. 19 determina que ao estado brasileiro lhe sejam vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, que o Estado é Laico. É laical! É leigo mesmo! Não é eclesiástico! Isto é, o inciso III do mesmo artigo diz – “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”.

Afinal? E a maioria desses políticos brasileiros são mesmos verdadeiros fariseus e saduceus, não é? São pessoas que aparentam falsas santidades não as tendo! Apresentam uma coisa por fora, e são outras completamente por dentro! São hipócritas mesmos! O que pegou foi à maneira de dizer. E a oposição, claro, não deixa barato.


Moral da história


Uma crise desnecessária, esta não é? Melhor teria sido ser um poeta calado. E calado eu hei de ficar. Porque se eu for falar e fizer comparação a quem ele (presidente Lula) se referiu... E no caso; quem são os fariseus e sadaceus de Coroatá? Vai dar bronquite mesmo!!!

Um comentário:

  1. Idalgo,sugiro que vc poste em seu blog,o artigo "Decálogo do voto ético" do blog Estudos biblicos,no qual existem alguns balizamentos fundamentais sobre o uso ético do voto evangélico que foram sugeridos na ultima conferencia da AEvB-Aliança Evangélica Brasileira.
    Vou citar aqui apenas o item X :

    "Nenhum eleitor evangélico deve se sentir culpado por ter opinião contrária ao seu pastor ou lider espiritual.O pastor deve ser obedecido em tudo aquilo que ensina sobre a palavra de Deus,de acordo com ela.NO ENTANTO,NO ÂMBITO POLITICO-PARTIDÀRIO,A OPINIÃO DO PASTOR OU LIDER ESPIRITUAL, DEVE SER OUVIDA APENAS COMO A PALAVRA DE UM CIDADÂO e NÂO COMO UMA PROFECIA DIVINA"
    fonte:AEvB

    O artigo é bem interessante e reflete bem o que acontece atualmente em nossas igrejas em Coroatá e seria bom que todos lessem na integra o artigo.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.