Pages

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Projovem Urbano... Esse também ninguém tomou conhecimento ainda???!!!

Taí duma coisa que ninguém tá sabendo. Desse PROVEM URBANO, se tá ou não sendo feito o cadastro? Quem é o encarregado direto ou indiretamente? Onde buscar informações para efetuar o cadastro ou esclarecer dúvidas sobre o programa? Quando, como e aonde? Pelo visto, tá faltando divulgação, ou melhor, a informação para os jovens até agora, e que não passadas para eles. Mas vamos lá! O PROJOVEM URBANO é uma política pública social que visa atender estudantes menos favorecidos, que a partir de sua inscrição passam a ser assistidos pelo governo do estado. O PROJOVEM URBANO é uma gestão compartilhada. O aspecto mais difícil é a criação/implementação/potencialização e instâncias da juventude; tais como secretarias estaduais, municipais e do DF de juventude e conselhos que possam promover a transversatilidade da política e dar sustentação às coordenações locais para articular, nesses níveis, as diferentes dimensões do PROJOVEM URBANO.


Como participar

Os públicos-alvo são jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados ou que saibam ler e escrever, que não tenham concluído o ensino fundamental; buscando a re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. O PROJOVEM URBANO é a verdadeiro resgate desses jovens, cuja intenção maior é a inclusão social dos mesmos.


Como obter informação

Acompanhe as informações sobre datas e locais de matrícula no sítio; na internet ou ligue para a central de atendimento 0800 722 7777. É uma gestão compartilhada dos governos federal e estadual. O PROJOVEM URBANO no estado do Maranhão abrange 74 municípios. Dentre eles, o município de Coroatá está incluso. A governadora ROSEANA SARNEY (PMDB) e o Secretário de Esporte e Juventude, ROBERTO COSTA, em parceria com o governo federal, dia 18 de setembro, Espaço Renascença, fez o lançamento do PROJOVEM URBANO, e anunciou que 8 mil jovens serão beneficiados. Os jovens receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100. A duração do curso é de seis meses e carga horária de 350 horas/aula. Os cursos oferecidos são: Administração; Construção e Reparos; Vestuário; Agroextrativismo; Esporte e Lazer; Turismo; Alimentação; Telemática; Metalmecânica; Madeira e Móveis. Durante o lançamento desse programa, a governadora ROSEANA SARNEY foi bastante aplaudida por todos os jovens que estiveram presentes no local do evento.

MORAL DA HISTÓRIA: No entanto, aqui em Coroatá, até o presente momento não se sabe com quem, nem onde obter-se a informação???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.