Pages

domingo, 4 de outubro de 2009

STF proíbe empossar vereadores

Eu já havia corroborado com meus comentários, que o STF iria proibir empossar vereadores. E uma liminar expedida pela ministra Cármen Lúcia (foto) veio confirmar tal posse. Segundo a ministra, enquanto não for julgado o mérito da Adin ajuizada pela Procuradoria-Geral da República, e que seja julgado pelo plenário do STF. No próprio despacho da ministra, ela pede prioridade para a liminar ser analisada nas próximas sessões daquela Corte.

No pedido de liminar do procurador-geral, Roberto Gurgel, acolhido pela ministra, ressaltou que câmaras municipais estavam dando posse aos novos vereadores como base, simplesmente na interpretação do texto da emenda, e que o aumento do número de cadeiras já se aplicaria nesta legislatura, com “reflexos graves sobre o exercício do Poder Legislativo municipal”. Afinal, a PEC só foi criada para dar brecha à criação de mais de 7 mil vagas para a posse imediata dos suplentes. Moral da história: A possibilidade da coisa acontecer não está descartada, mas por enquanto; vai ficar só no mela-mela, no tira-tira. Isso deixa os suplentes de vereadores a verem navios. Um sonho quase impossível para viger neste mandato. Mas vale a pena continuar a sonhar... Esperando 2012 chegar.

6 comentários:

  1. hidalgo tu viu outdoor do quase vereador valter santos ta uma arara com seus antigos pares na camara municipal que nao quiseram empossa los agora espera ser empossado na camara federal como deputado te manca mordomia tu nao tem voto nem pra vereador e ele é tao mentiroso que nao assumiu que o outdoor foi feito e pago pelo proprio o mala sem alça este tal de mordomia.

    ResponderExcluir
  2. hidalgo tu viu outdoor do quase vereador valter santos ta uma arara com seus antigos pares na camara municipal que nao quiseram empossa los agora espera ser empossado na camara federal como deputado te manca mordomia tu nao tem voto nem pra vereador e ele é tao mentiroso que nao assumiu que o outdoor foi feito e pago pelo proprio o mala sem alça este tal de mordomia.

    ResponderExcluir
  3. hidalgo tu viu outdoor do quase vereador valter santos ta uma arara com seus antigos pares na camara municipal que nao quiseram empossa los agora espera ser empossado na camara federal como deputado te manca mordomia tu nao tem voto nem pra vereador e ele é tao mentiroso que nao assumiu que o outdoor foi feito e pago pelo proprio o mala sem alça este tal de mordomia.

    ResponderExcluir
  4. essa pec fez alguns suplentes de coroata pensarem que estavam de volta a ribalta tchau godo,walter,marcelo,josean e jocimar espero voçes em 2012 com mais voto pra entrarem pela porta da frente em 2008 o povo disse nao e vçs entraram pelo cano e procurem trabalhar porque a mamata nao vai dar agora fui.

    ResponderExcluir
  5. essa pec fez alguns suplentes de coroata pensarem que estavam de volta a ribalta tchau godo,walter,marcelo,josean e jocimar espero voçes em 2012 com mais voto pra entrarem pela porta da frente em 2008 o povo disse nao e vçs entraram pelo cano e procurem trabalhar porque a mamata nao vai dar agora fui.

    ResponderExcluir
  6. esse tal walter santos é cara de pau o povo votou no cassio pra derrotar ele e agora o suplente queria ser titular pra quer? pra comprar outra fazenda vai trabalhar sem vexame que tu nao entra mais ali com o voto do povo nos te conhecemos ate nunca mais.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.