Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pré-aliança PT/PMDB: à base do só vou se você for!!!


O Diretório Nacional dos dois partidos já sinalizaram e determinaram que a coligação na maioria dos estados brasileiros é fortalecer a formação de alianças nacionais para a disputa presidencial. A ordem é fortalecer os palanques regionais, no intuito de apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

Pelo visto, com o fim da verticalização, a aliança fica cada vez mais evidenciada e fortalecida quanto às definições das mesmas para apoiar a ministra presidenciável.

A liberdade de alianças só seria possível em 2010 por causa do fim da verticalização. Antes o princípio era pelo qual os diretórios regionais dos partidos seriam obrigados a repetir, nos estados, a mesma coligação definida nacionalmente. Agora, não? A coisa flui naturalmente e nacionalmente. A exigência do PT e do PMDB para que a coligação de Dilma Rousseff seja repetida em todos os estados é apenas uma estratégia partidária e eleitoral. Caso, os diretórios regionais que não obedecerem à ordem dos partidos em nível de diretório nacional, haverá intervenção nos diretórios regionais dos dois partidos.

Por causa da verticalização, princípio agora abolido, por exemplo, é que surgiu a candidatura do ‘laranjão’ Aderson Lago (PSDB) ao governo estadual em 2006. Pois, os tucanos estavam proibidos de se coligar com o PDT, então com candidato a presidente.


Destino do grupo Jackson e CIA
Sabe-se que Jackson Lago (PDT) é lulista por convicção. No entanto, vai estar no palanque do candidato presidenciável tucano José Serra (PSDB) por conveniência. Resta-lhe somente esta e única opção ou ficar sem palanque, né? A coisa pro grupo jaquista é tão complicada, que o próprio PDT, diretório nacional, através do seu presidente ministro do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que já hipotecou apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff, e na próxima semana, receberá a cúpula do PC do B para solidarizar apoio também a ministra.


Martelo batido
Na próxima sexta-feira, 30, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, declarou aos maiores jornais de circulação nacional, onde serão publicados simultaneamente, que, se preciso for, haverá intervenção nos diretórios regionais para fazer cumprir a aliança pró-Dilma Rousseff nos estados.

Segundo Berzoini, a cúpula petista não fará cerimônia em intervir no Maranhão, a exemplo de outros estados. Bem, o recado tá dado aos xiitas, camicases e aloprados integrantes da ala ultrarradical do PT.

Enfim, é essa a aliança hoje, que é firme e forte, e que tem como linguagem uníssona “a amizade e o amor!”. É como já dizia Zezé Di Camargo e Luciano: “É o amor que mexe com a minha cabeça...”. Então, à moda de Roberto Carlos... “Só vou se você for!”. ALIANÇA PT/PMDB AMIGOS E UNIDOS PARA SEMPRE!!! ARÊ BABA, Ó BALAIOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.