Pages

domingo, 18 de outubro de 2009

Salmo do dia 18/10 - Domingo

Inclina o meu coração para os teus testemunhos
.
SALMO 119,33-40

Ensina-me a cumprir a tua vontade, para observá-la de todo o coração. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele está o meu prazer. Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para o interesse. Evita que meus olhos vejam o que é inútil, dá-me vida, pela tua palavra. Confirma para o teu servo a promessa que fizeste aos teus fiéis. Desvia de mim o ultraje que eu temo, pois tuas normas são boas. Eis que eu desejo teus preceitos, dá-me vida, pela tua justiça. “Hê” — As conquistas humanas de liberdade e vida são, no fundo, dom do próprio Deus. Se o ser humano conhece, aprende e segue a vontade de Deus, isso só acontece porque o próprio Deus é quem mostra, ensina, guia e inclina o coração humano para a sua vontade. ORAÇÃO: “Um sorriso de alegria percorreu o céu quando revestiste com farrapos o meu coração, e o deixaste a mendigar pelo caminho. O meu coração foi de porta em porta, e muitas vezes, quando o seu pratinho estava quase cheio, acabava sendo roubado. No fim do fatigoso dia o meu coração chegou à porta do teu palácio, levantando lastimosamente o seu pratinho. Tu então saíste, tomaste-o pela mão e o fizeste sentar-se ao teu lado, no teu próprio trono” (Tagore).

Extraído do livro "365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.