Pages

domingo, 11 de outubro de 2009

Pesquisa alerta tucanos no Maranhão

Deu hoje na coluna Estado Maior (O Estado do Maranhão) que levantamento feito no Maranhão, a pedido da cúpula nacional do PSDB, teria descoberto que o ninho maranhense dos tucanos e seus aliados , entre eles o PSB e o PDT, não estariam com a bola cheia. Ao contrário, tenderiam a caminhar para um desempenho não muito animador na guerra eleitoral do ano que vem.


O PSB, por exemplo, cujo projeto maior é embalar a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares ao Senado, além de ter perdido alguns quilos com a debandada do ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Edson Vidigal, não aparecia com potencial animador.


No levantamento dos tucanos, o pré-candidato a senador patinaria muito atrás do ministro Edison Lobão (PMDB), perdendo feio também, em outros cenários, para Jackson lago (PDT) e para o deputado comunista Flávio Dino (PCdoB).


A pesquisa também não seria nada animadora para os tucanos, principalmente no item Governo do Estado. A governadora Roseana Sarney (PMDB) apareceria isolada na liderança, muito a frente do chefe maior do PDT, Jackson Lago, e mais distante ainda de Flávio Dino.


O deputado federal Roberto Rocha, que anda ensaiando para ser candidato do PSDB ao governo estadual, apareceria na rabeira dos percentuais, à primeira vista sem a menor condição de entrar nessa briga , sugerindo a recomendação de que seu caminho mesmo é tentar a reeleição para a Câmara Federal, o que não será nada fácil.


A pesquisa do PSDB confirma os números da pesquisa encomendada pelo PSB, em agosto, e a do Ibope, feita para o braço do PDT em Caxias, em setembro. Por esse motivo a divulgação dos percentuais ficou restrita apenas aos bastidores do tucanato e a alguns arraiais aliados mais próximos.


A pesquisa foi encomendada pelo PSDB nacional para avaliar em que estados valerá a pena o partido investir na campanha de José Serra em 2010. E se os números forem confirmados, investir no governador paulista no Maranhão será perda de tempo. Pelo visto, a pesquisa parece que incomodou o ninho tucano.



Blog do Mario Carvalho imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.