Pages

domingo, 25 de outubro de 2009

Houve tapas e beijos mesmo!!!

A coisa é mais séria do que se pensa! Não adianta negar nem mentir. A verdade é uma só diante dos fatos, e não há argumentos. Agora, os tapas e beijos ficam mais que comprovados, confirmados e evidenciados por mim e por quem me informou. Que houve discussão e briga entre o ‘prefeito-balaio’ e ‘vereador-presidente-balaio’ da Câmara, sim!!!

E mais

Apenas alguns vereadores receberam na ultima quarta-feira (22), seus salários com um dia de atraso. Não foram todos que receberam seus vencimentos! Para pagarem boa parte dos vereadores. Tiveram que fazer uma raspa-raspa nas finanças da Câmara. E olha que só pagaram, parece-me que os vereadores de oposição. É aquela operação velada e determinada pela ‘Lei do Grupo’. Permanecer todos em silêncio, e fazer de conta que tudo vai bem! Do tipo... Vamos hoje cobrir os pés. Amanhã a gente cobre a cabeça. Isto é, o ‘vereador-presidente’ tá numa de horror! E a previsão para o próximo mês é catastrófica e apocalíptica. Talvez, a emenda saia pior que o soneto. CUIDEM-SE!!!

E o teor da briga e confusão foi exatamente quanto ao repasse da Prefeitura à Câmara Municipal, o que seria reduzido. Cujo anúncio da diminuição do repasse, quando feito pelo próprio ‘prefeito-balaio’ ao presidente da Augusta Casa. O mesmo não gostou nenhum pouco do que ouviu, naquela fatídica sexta-feira, 09, e por coincidência, era também o dia do níver do ‘prefeito-balaio’. UM PRESENTE DE GREGO E TANTO, NÃO?

Foi aí que a turma da deixa - disso entrou pra separar a contenda entre os dois ‘balaios’. A maior prova de o fato ter acontecido, é a de que, o repasse só foi feito para Câmara, à base do puxão de orelhas do ‘vereador-presidente’ agarrado nas orelhas do ‘prefeito-balaio’. A assombração e pesadelo andaram rondando as cabeças dos vereadores, que até o dia de ontem não tinham recebidos seus salários em atraso.

E o pior! A relação Prefeitura versus Câmara poderá ficar bastante complicada. Quem sabe se o ‘prefeito-balaio’ não tem aí mais pesadelos durante suas noites de sono? Quem sabe se o pesadelo da ‘cassação’ não se torne realidade, partindo dos próprios vereadores que lhe dão sustentação política, e dá posse ao ‘vereador-presidente’ da Câmara? Enfim, pra essas perguntas as respostas parecem difíceis ou imagináveis, hein?

Para se ter a idéia do fato: durante a sessão plenária da penúltima sexta-feira, 16, enquanto, o ‘vereador-presidente’ dava entrevista ao ‘CANAL ABERTO-BALAIO’, aparentava uma falsa tranquilidade para o povo. Demonstrava semblante de calmaria – parecia que estava à base de tranquilizantes - Enquanto isso, no plenário... O ‘vereador-balaio’, FRANCISCO CÁSSIO (PDT), líder do governo sorria discretamente da entrevista do ‘vereador-presidente’!!!

Moral da história:

Minhas amigas e amigos! Quando eu disse que o ‘prefeito-balaio’ está num mato sem cachorro, e que ele só tem uma bala no rifle, e o cano está voltado pra sua cabeça!!! É porque a coisa é séria! É fatal!!! Portanto, se houver o descumprimento da lei por parte do ‘prefeito-balaio’, em não querer dar o repasse devido à Câmara; o ‘prefeito-balaio’ incorre na desobediência a Lei Orçamentária Anual, cujo repasse é oriundo da receita própria do município. Isto é, o FPM – Fundo de Participação dos Municípios, que não sofreu nenhuma diminuição quanto ao repasse pelo Governo Federal. O município de Coroatá está entre os 15 municípios dos 217 do Estado do Maranhão que não sofreu queda. Não foi contemplado, neste ano de 2009, porém manteve o mesmo valor ora enviado pelo governo. Aguardem!!! Depois eu conto mais!

Portanto, poderemos ter aí mais uma série do filme da série... ENTRE TAPAS E BEIJOS II!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.