Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Era bom D. Dimas Lara Barbosa visitar Coroatá!!!



Vejam a declaração do secretário-geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, d. Dimas Lara Barbosa, após falar sobre os comentários do presidente Lula. “Quero aproveitar a ocasião para lembrar que a Igreja Católica continua com sua luta a favor do projeto de fichas-limpas na política.” E mais... “A coisa pública exige o mínimo de ética de quem a prática”. Em suas declarações D. Dimas lembrou ainda que a Igreja Católica está preocupada com os pobres do País, que muitas vezes permanecem à margem da sociedade e dos processos políticos. Para ele, “Judas era um discípulo de Jesus. Mas Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus.”

“Para quem Cristo teria de se aliar a Judas para governar?”

É uma boa pergunta, que no mínimo merecia uma boa resposta. Principalmente, por parte da cúpula da Igreja local. Pois, se d. Dimas viesse a Coroatá; ficaria estarrecido. Só assim, ele conheceria os expedientes adotados pela Igreja Local. Perguntar não ofende! Então, que tal perguntar sobre aquele ‘ACORDÃO’, hein? Quando toda a Igreja Católica se tornou os braços e tentáculos do Poder Executivo Municipal! Que coisa espúria, não? E uma vez sabendo desse caso, como d. Dimas diria e daria seus motivos e explicações? Há ou não fariseus e saduceus em Coroatá, d. Dimas? A conclusão do relatório fica por sua conta.

Afinal, o que aconteceu e ainda acontece por aqui, é o contrário! No caso daqui... De Coroatá! Judas teve que se aliar a Igreja, representante de Cristo para ganhar a eleição e peleja pra governar. Isso sem se falar nas Evangélicas!!! Aí a coisa pega, d. Dimas?

Quanto às fichas-limpas, provavelmente quase ele não as iria encontrá-las nessa atual administração municipal. Nem no Executivo, nem no Legislativo! A decepção seria total! E o bem da verdade que se diga: a única filosofia a ser encontrada por cá, seria a filosofia dos conservadores e oportunistas. Do tipo... Aqueles que querem se dar sempre bem, e pendem para qualquer um dos lados, a qualquer instante. Isto é, de sorte acomodam-se do lado de quem está no poder e for temporariamente dominante, neste caso, ficaria empatada essa contenda entres os fariseus e saduceus.
Agora... Quanto à preocupação da Igreja em relação aos pobres... Como ficariam os pobres? Ora, simples! Cada vez mais pobres que se pensa. Os ricos mais poderosos que se imagina. Por exemplo; com o advento da atual administração pública, aqui no município surgiu a classe dos “novos ricos empreendedores e emergentes”. Que mudaram d’água pro vinho, como se fosse num passe de mágica. Não preciso citar nomes ou preciso? Bom, a lista com os nomes dos aquinhoados fica por conta de cada leitor deste blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.