Pages

sábado, 31 de outubro de 2009

Notícias oficiais


01 – A governadora ROSEANA SARNEY (PMDB), através da SES – Secretaria de Estado da Saúde, RICARDO MURAD (PMDB) determina que 12 poços artesianos sejam perfurados, e entregues à população da zona rural de Coroatá, juntamente com sistema de rede de distribuição d’água. Uma equipe de engenheiros e técnicos da SES estiveram visitando final de semana passado várias localidades no município de Coroatá, e investigando as necessidades prementes de todos esses moradores, que por diversas vezes tiveram que se conter com as falsas promessas do ‘prefeito-balaio’. Que por duas, três ou mais vezes recebeu os recursos dos então ex-governadores do estado, mas nunca entregou tais poços artesianos para comunidades.

O dinheiro, inclusive veio, porém foi surrupiado e desviado. Como no caso, dos poços artesianos e sistemas de rede de distribuição d’água dos Povoados Brasilândia, Limoeiro e etc. No primeiro povoado citado, conforme resenha do convênio de nº. 126/2008 data de 03.07.2008, valor de R$ 102.418,83. E até hoje, os moradores esperam por esse poço. Inclusive, inúmeras desculpas lhes foram dadas por várias vezes.

Visando melhorar a qualidade de vida do trabalhador e produtor rural no município de Coroatá, o secretário RICARDO MURAD ordenou que novos poços artesianos e rede de distribuição d’água fossem perfurados nas seguintes localidades. 1ª etapa – Nos Povoados Cupim, Davi, Garimpo, Água Branca, Brasilândia e São Pedro.

2ª etapa – Nos Povoados Limoeiro, São Luís do Bode, Boa União, Barroca do Raimundo Inês, Tiririca, França/Macacos (sistema 2 em 1), Mocambo do Chico Grande, Manaju e São Benedito UM (antigo dos Rios).


02 - Agora sai! Já começa chegar a Coroatá, o maquinário que dará início as obras na estrada que interliga Coroatá a Pirapemas. Por ordem da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB). É outra solicitação do secretário RICARDO MURAD (PMDB), atendendo reivindicação e realizando todos os sonhos daqueles moradores que residem ao longo das margens dessa estrada.

O canteiro de obras que dará suporte logístico a construtora, já foi escolhido e limpo. O local é o sítio da D. Isabel, mãe do Capitão Alexandre. Todas as pontes serão construídas de concreto. A estrada será totalmente entregue até junho de 2010, aos moradores. É palavra de mulher e da governadora!


03 – A comunidade do Povoado Poço Comprido e circunvizinhos estão de parabéns! Escola de ensino médio público estadual será construída naquela localidade no menor curto espaço de tempo e o mais rápido possível. A escola terá 6 salas de aula para atender as necessidades dos alunos e pais daquele povoado e afins. O Gestor JOCIMAR PEREIRA GOMES, já visitou ‘in loco’ e escolheu o local. É uma reivindicação antiga que foi solicitada ao secretário RICARDO MURAD. E que agora, será cumprida! Não tem nada a ver com o ex-governados balaio cassado.


04 – Como vocês veem... Para deixar os balaios ainda mais ‘dozesperados’, mas o povo de Coroatá e Região feliz!!! Eis aí mais ações da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB). Desta vez, ela entregou nessa terça-feira (27), por volta das 15:00 horas, no Quartel da Polícia Militar, no Calhau, 282 novas viaturas. Como se não bastasse, a governadora enviará mais duas novas viaturas para Coroatá.


05 – OPORTUNISMO!!! Faço aqui uma ressalva, que até o ‘vereador-balaio’ oportunista como é, e de cuia nas mãos, GILMAR ARRUDA (PRTB) fez na última sessão da Câmara, uma indicação solicitando ao governo do estado às viaturas. É como se ele tivesse algum prestígio junto a governadora para ser o pai legítimo da criança, mas nem mesmo por adoção, ele não é, e nunca será. É oportunismo mesmo! Então, aos ‘vereadores-balaios oportunistas e engabeladores’ de plantão, eis aí a pequena leva de uma infinita série de obras, bens e serviços que aportarão em Coroatá. Aproveitem a agenda para fazerem suas pseudo-indicações. RSRSRSR!!!! Que palhaçada, não?

Agora, para se combater a violência em Coroatá, é necessária que o ‘prefeito-balaio’ também envidasse esforços, conjuntamente com as duas Polícias Civil e Militar. Isto é, continuasse a ajudar as Polícias, custeando-as combustíveis e manutenção técnica para suas respectivas viaturas.
Afinal, nós sabemos que durante o comando anterior ao do Ten. MAIKO, o ‘prefeito-balaio’ dava suporte logístico. Não é porque agora que se mudou de governo no Estado, que o ‘prefeito-balaio’ esteja empreendendo essa discriminação desenfreada, e prejudicando assim, o próprio povo de Coroatá. Então, por que o ‘prefeito-balaio’ não ajuda o atual Comandante do 9º. Batalhão de Polícia Militar de Coroatá? Pelo visto, essa política discriminatória e partidária imposta, implacavelmente pelo ‘prefeito-balaio de cuia nas mãos’, é mais um descaso e desserviço; marca característica dele. Com a resposta os leitores deste blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.