Pages

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Apelando para a mentira!!!

A matéria abordada no texto, que trata do assunto sobre os repasses para a SAMU de Coroatá, parece-nos um tanto quanto insidiosa. Primeiro queremos informar, que o Secretário do Estado da Saúde, RICARDO MURAD está somente à frente do governo do estado, apenas cinco meses e dezoito dias. No entanto, os recursos foram bloqueados há oito meses desde a gestão do então governador balaio cassados JACKSON LAGO (PDT). Na contrapartida, a Secretaria de Saúde do Maranhão, suspendeu o corte destinando a manutenção e custeio do SAMU, que além de Coroatá, atende as cidades de Timbiras, Peritoró e Capinzal do Norte. O Secretário do Estado da Saúde, RICARDO MURAD liberou os recursos referentes aos meses de janeiro e fevereiro, totalizando um repasse de R$ 71 mil reais. Quanto ao texto publicado (http://ctanoticias.blogspot.com) deveriam invertê-lo, para que ficasse de forma mais aclarada à coisa.
Mas a intenção não foi essa, né? Antes veselinam, querendo colocar à ‘mea culpa’ no Secretário da Saúde, RICARDO MURAD. Então, somente depois é que passam a tecer considerações ao secretário. Agora, vejam? O próprio ex-governador cassado é quem bloqueou os recursos. Quem sabe se ele não queria era mesmo ficar com o dinheiro para fazer ‘politicalha?’. Outra coisa hilariante, o Secretário do Município da Saúde, LUIZ JÚNIOR, não chiou, nem esperneou quando estava como integrante do COSEMS! Nem tão pouco cobrou ou cobrava pelo atraso dos recursos ao governador à época. Então, quando houve a mudança, é que o Secretário do Município da Saúde lembrou-se dos recursos deixados e bloqueados pelo antigo gestor? O que se vê e se analisa, é que o Secretário do Município da Saúde, LUIZ JÚNIOR é ‘ENGABELADOR’ ou não?
.
Agora, querendo se redimir do seu próprio ‘erro ou engano’ dando-se por esquecido vem através do fadigado Conselho Municipal da Saúde (CMS) dá uma de João-sem-braço. Isto é, se colar colou! De forma estranha e curiosa, o Secretário Adjunto da saúde do município, FRANCIMAR SOUSA, também é posto como ‘boi-de-piranha!’. No afã de agradar ao Secretário da Saúde, LUIZ JÚNIOR, seus mimos e brindes! É PRA EMBUDAR mesmo qualquer pessoa, tá entendido???
.
Afinal de contas, cadê as ambulâncias do SAMU – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência de Coroatá, Peritoró e Timbiras? Cujos habitantes que são beneficiados por esse SAMU reclamam, diuturnamente pela falta dos serviços e procedimentos médicos. É uma ótima pergunta que o povo de Coroatá e Região gostariam de saber do Secretário do Município de Coroatá, LUIZ JÚNIOR! Salvo engano; só em Coroatá eram quatro ambulâncias, mas onde estão elas? Estão sucateadas? Estão encostadas no ferro-velho? Contudo, a desculpa de dizer que está bancando os 50% de sua totalidade do SAMU, ao invés da contrapartida o Estado bancaria a outra metade, ou seja, os 25%, ainda não nos convence de forma responsável todos esses descasos, aqui ocorridos no município. Para quem recebeu ou recebe tantos recursos no passado, e não os aplicou como devia na saúde do povo de Coroatá, e quando esses recursos tiveram seus desvios para outras finalidades; agora faz falta! Não é Secretário Municipal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.