Pages

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sem carteiras de trabalho assinadas... funcionários do Hospital Macrorregional de Coroatá trabalham sem a devida proteção trabalhista previstas pela CLT!!!






Por Idalgo Lacerda - Desde o início do Governo Flávio Dino (PCdoB), 01 de janeiro de 2015 até o presente momento, os funcionários do Hospital Macrorregional de Coroatá vêm trabalhando sem a devida proteção trabalhista e o amparo legal determinado pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Pode???

As irregularidades são as mais diversas possíveis que o cidadão pode imaginar em relação às condições pelas quais estão submetidos os trabalhadores daquele estabelecimento de saúde que um dia fora referência para toda a Região Nordeste do país. 


A denúncia já chegou há bastante tempo aos ouvidos do Governador Flávio Dino e do Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula. No entanto, haja vista, sempre fizeram ouvidos de mercador e não deram sequer a mínima importância que o caso requer. Inclusive, o Representante de Articulação Política dos Cocais,  Sebastião de Araújo é um profundo conhecedor do respectivo problema que aflige e tormenta os funcionários do hospital, mas não age nem enfrenta o dilema destes trabalhadores, e que também sempre fez vista grossa para agradar o seu amo e governador!!!

Segundo a denúncia, determinada empresa exigiu à época dos empregados as Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS -  e nunca mais devolveram aos seus legítimos donos e sequer não dão nem deram uma resposta plausível alguma para os mesmos que até agora buscam uma solução urgente para o caso, ou vão reparar de forma legal os seus direitos já trabalhados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE - órgão localizado na vizinha cidade de Bacabal, onde funciona a sede da 16ª Circunscrição Regional Federal da Justiça do Trabalho do referido ministério.

Além de não possuírem a CTPS assinada, faltam-lhes a garantia de vários benefícios assegurados e previstos pela CLT, como por exemplo, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, hora extra, férias remuneradas, escala de revezamento de trabalho com repouso semanal e intervalo de trabalho de uma jornada para outra prevista em lei, salário família, 13º salário mínimo, vale-refeição e vale transporte e algo mais que for de direitos pertinentes a todos os trabalhadores do Hospital Macrorregional de Coroatá!!!!

A denúncia acrescentou ainda que, a Coordenação Administrativa quando procurada pelos empregados, imediatamente são ameaçados de demissão em rito sumário, caso queiram levar adiante a denúncia ou a merecida cobrança junto às autoridades responsáveis pelo acachapante descaso e irresponsabilidade às quais são vistas de forma absurda e abruptas, cujos trabalhadores passam inúmeras humilhações durante o seu dia a dia!!!

Moral da história: os funcionários do Hospital Macrorregional de Coroatá estão submetidos às mesmas condições análogas à servidão e  à escravidão em pleno Século XXI, Terceiro Milênio!!! Ou seja, é de fato e de direito o que prevê e quer adotar de um jeito ou de outroa doutrina comunista chefiada pelo Governador Flávio Dino no Estado do Maaranhão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.