Pages

sexta-feira, 24 de março de 2017

Alunos da rede estadual de ensino do 2º Grau saem em caminhada de forma pacífica à busca de direitos e de condições salubres junto ao Governador Flávio Dino





 Por Idalgo Lacerda - Em tomada de decisão conjunta, na manhã  desta sexta-feira, 24, os alunos do 2 Grau e demais escolas estaduais saíram à busca de direitos e de condições salubres e decentes junto ao Governador Flávio Dino (PCdoB) pelas ruas e avenidas no centro da cidade de Coroatá.
Segundo os organizadores do protesto estudantil, para mais de dezenas e centenas de alunos da rede estadual de ensino estiveram presentes  durante a formação e a caminhada que teve o seu ponto culminante à frente da casa do Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo, localizada na Rua Gonçalves Dias, centro e que de forma constrangida recepcionou todo o alunado e não soube dar as explicações necessárias e plausíveis para aquela multidão de estudantes aportarem à porta de sua casa, hoje logo muito cedo nesta manhã  de sexta e que cobrava condições mais dignas, decentes e satisfatórias em todos os sentidos junto ao representante-mor do comunista Flávio Dino.
Os alunos querem professores em tempo integral dentro das salas de aula, merenda escolar salubre, limpeza geral nas instalações prediais das escolas, que atualmente estão mais imundas do que uma pocilga!!!!

Enquanto isso, o Governo Estadual veio à cidade de Coroatá, més passado simular a entrega de uma escola técnica. No caso o IEMA. O que não se justifica de jeito algum é a razão pela qual as escolas estaduais existentes no município estejam totalmente em péssimas condições e precárias e desassistidas de um tudo, não assegurando assim, o seu funcionamento pleno e eficaz e que poderia ter dentro de uma escola padrão reconhecida pelo FNDE.

O falastrão do Governador Flávio Dino prometeu tanto para o povo e agora não pode cumprir com o que fora prometido por ele à época da campanha, através de um pasquim intulado "Diálogos pelo Maranhão" em 2014.

è sabido por todos, que o mesmo virá dia 08 de abril - Dia do Aniversário da cidade de Coroatá, para a reinauguração de obras que já existem desde a administração Roseana Sarney (PMDB), como por exemplo, inaugurar o novo teto do Ginásio Poliesportivo que a ventania arrancou duraante o forte temporal que ocorreu em janeiro deste ano de 2017. A nova pintura do SAMU. O CRAS que já vem se arrastando há um bom tempo, localizado no Bairro Novo Areal e qualquer obra criada pelo imaginário que os lambe-botas inventarem de última hora para enganar o sofrido povo coroataense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.