Pages

domingo, 12 de março de 2017

ABSURDO!!! Ano Letivo Municipal 2017 terá início fora das normas e regras previstas pelo FNDE



Por Idalgo Lacerda - Totalmente fora dos padrões, regras e normas previstas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE - as aulas que dão início ao Ano Letivo referente a 2017, só serão iniciadas, a partir desta segunda-feira, 13 de março. O que fere a todas as regras educacionais adotadas nos demais município maranhenses e brasileiros, prejudicando assim, a maior parte de todo o alunado coroataense. Cujos pais, alunos e professores desconhecem os reais e verdadeiros motivos que levaram a Secretaria Municipal de Educação - SEMED - a tomar essa irresponsável ação nefasta, ora pactuada e determinada com o aval do Prefeito Amovelar Filho (PT).

Mesmo tendo recebido o município em condições radicalmente precárias, a então Prefeita Teresa Murad (PMDB) soube gerenciar a situação à época em que era bastante adversa. Isto é, as aulas tiveram o seu início dentro do calendário escolar e prazo previstos pelo Governo Federal. A ex-gestora cumprira com os 200 dias do ano letivo de acordo com com o qual prevê o FNDE.

Atrelado a tudo isso, constatou-se uma grande evasão de alunos da rede municipal para a rede estadual de ensino. Fato este comprovado pelos munícipes, que ocorrera no passado, mas de forma inversa quando a gestão anterior desempenhara um excelente trabalho na educação frente à administração municipal!!!

Quer dizer, por trás deste incomensurável e injustificável atraso tem alguma coisa de estranho e nefasto que ressoa muito mal para o neófito projeto mal-acabado de prefeito para não cumprir com o que determina a lei.

Nós deste blog, mais uma vez nos colocamos à disposição da sociedade local e, ao mesmo tempo rogamos e pedimos ao Ministério Público Estadual -MPE - que observe com certo esmero, zelo e cuidado especial sobre esse inusitado caso de irresponsabilidade, a fim de apurar tanto desleixo e à falta de compromisso assumido pelo então candidato quando em campanha junto à população e que agora à base do escárnio desdenha e subestima à inteligência do povo, onde trata a coisa pública no município de Coroatá ao seu bel-prazer, ou seja, como se fosse um objeto de uso e desuso doméstico!!! Será   possível???

Pois, no que concerne e tange os recursos públicos, a Educação e a Saúde, ambas têm aporte financeiro enviados pelo Governo Federal para por em prática a execução destes serviços considerados essenciais para a coletividade. Ou seja, possuem receitas próprias e independem das receitas municipais, o que  mesmo assim, se não tivesse o município de Coroatá não teria neste caso que agir com imensa irresponsabilidade, pois o interesse deve partir dos atuais gestores que buscam a todo custo a manipulação de alguns resultados, embora tenham que ser adversos e aleatórios, ora já utilizados em tempos pretéritos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.