Pages

quinta-feira, 9 de março de 2017

A Petrobrás vai subir ou cair?!?


Nos últimos anos, a Petrobras acumulou uma queda de praticamente 80%. Com isso, a empresa está valendo hoje no mercado apenas metade do seu valor patrimonial líquido.
Ou seja, se hipoteticamente ela vendesse todos os seus ativos (reservas de petróleo, plataformas, navios, prédios) e usasse esse dinheiro para pagar todos os seus débitos, sobraria 2 vezes mais dinheiro no caixa do que a empresa vale hoje no mercado.
Entretanto, não é à toa que o preço da ação está tão barato. O valor de uma ação na bolsa representa um "espelho" da perspectiva futura de desempenho da empresa. Algo que, atualmente, pesa bastante contra a Petrobras.
O alto custo e o risco da exploração do pré-sal, a queda no preço do petróleo, o elevado endividamento e os escandalos de corrupção, criaram um grande cenário de incertezas e um futuro bastante obscuro para a empresa, o que obviamente está refletido nos preços.
Agora, o que a maioria não sabe, é que na Bolsa de Valores as incertezas são as sementes das grandes oportunidades.
Pensando isso, a TORO RADAR , maior empresa de Análise, Consultoria e Educação da Bolsa de Valores no Brasil, criou uma análise completa da Petrobras e disponibilizou gratuitamente para você.
O estudo foi realizado pelos melhores analistas do país e tem como objetivo responder as seguintes perguntas:
  1. Qual a tendência para os preços da Petrobras no curto, médio e longo prazo?
  2. Quais são os melhores pontos/preços para se comprar ou vender a ação?
  3. Vale a pena investir agora na Petro?
  4. Fonte pesquisada: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.