Pages

quinta-feira, 9 de março de 2017

Acusada de gastar R$ 2 milhões no cartão pede absolvição a Moro




    
O ex-secretário do governo Sérgio Cabral, Wilson Carlos Cordeiro, preso na 37ª fase da Operação Lava Jato, foi levado ao IML de Curitiba pra fazer exame corpo delito - 18/11/2016 (Gisele Pimenta/FramePhoto/Folhapress)


Mulher de Wilson Carlos, ex-secretário de Sérgio Cabral, Mônica Carvalho entrou com um pedido de absolvição na justiça. A questão será analisada pelo juiz Sergio Moro.
A defesa de Mônica pede que ela seja absolvida do processo em que é acusada de desvio de dinheiro por falta de provas. Ela e o marido foram presos em novembro de 2016 pela Operação Lava-Jato.
“Ao contrário do que prega a mídia, a família não possui padrão de vida luxuoso, os bens de família são um apartamento e um automóvel fabricado em 2010”. Diz ainda que Mônica está desempregada, e precisa sustentar os filhos.
Os advogados dizem ainda que ela sofre de lúpus, e que “as crises advêm de elevado nível de estresse”.
As afirmações, entretanto, contrastam com o que foi documentado pelos procuradores do Ministério Público. Entre 2007 e 2015, o casal torrou 2,1 milhões de reais no cartão de crédito. As compras incluíram uma profusão de compras em lojas de grife e até limousine.
Os procuradores afiram ainda que Carlos era o operador administrativo do ex-governador, responsável pela organização da forma de pagamento e da cobrança das propinas ajustadas pelas empreiteiras com Sérgio Cabral”. 
 Fonte: Radar On-line-Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.