Pages

quinta-feira, 16 de março de 2017

Renan arma a bomba contra assessor de Padilha e Janot

By Radar On -Line

der do PMDB está disposto a impedir a permanência de Gustavo Rocha no CNMP


O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante a sessão para votação da PEC do Teto de Gastos - 13/12/2016 (Pedro França/Agência Senado)


Renan Calheiros está numa cruzada contra o governo e, como se sabe, prefere encontrar o diabo a ouvir falar em Rodrigo Janot, a quem ele atribui uma articulação para destruir a classe política.
Agora, o líder do PMDB está decidido a enviar um petardo que atinja o Palácio do Planalto e o PGR. E ele atende pelo nome de Gustavo Rocha, o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
O cavalheiro é velho conhecido de Michel Temer e Eduardo Cunha. Não só. Ele passou a integrar o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e, desde então, por incrível que pareça, aproximou-se de Janot.
Pois ontem, a CCJ do Senado aprovou a recondução de Rocha para o CNMP, decisão que precisa da chancela do Plenário da Casa. Renan está decidido a trabalhar para barrar a recondução e, com isso, dar uma paulada em Janot, Temer e Padilha.
Está certo que, como Renan é Renan, quem estiver disposto a brigar por Gustavo Rocha, tem uma série de movimentos e negociações possíveis para tentar convencer o líder do PMDB a desistir da empreitada. Mas, dessa vez, não será fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.