Pages

sexta-feira, 17 de março de 2017

Professores deflagarão greve geral no Maranhão

FILIPE MOTA

CADÊ O SINPROESEMMA?!? Professores paralisarão as suas atividades, a partir desta sexta-feira, 17, por causa da canibalesca política do arrocho salarial do Governo Flávio Dino!!!

Assembleia dos professores está marcada para amanhã (17), no Sindicato dos Bancários; Cresce o movimento paredista contra a Lei do Cão imposta pelo governador Flávio Dino

Está marcada para amanhã (17), às 15 horas na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de São Luís, uma Assembleia Geral dos professores; Primeiro indicativo é de uma paralisação geral de 48 horas, a contar de segunda-feira, tudo por conta da “Lei do Cão” imposto pelo governador Flávio Dino.
Após o episódio ridículo, anti-democrático, imoral e ilegal protagonizado pelo governo Flávio Dino (PC do B), e por alguns deputados estaduais subservientes aprovaram a MP 230, que desfigura o Estatuto do Magistério, suprimindo direitos garantidos com muita luta pelos educadores.
Numa votação golpista que feriu os prazos, acordos de bancadas e o próprio regimento da Assembleia Legislativa do Maranhão,  os deputados subservientes ao governo comunista conseguiu aprovar, por 21 votos a 10, a Medida Provisória nº 230/17, de autoria do governador Flávio Dino (PCdoB), que alterou o Estatuto do Magistério e garantiu reajuste de apenas 8% sobre os vencimentos e a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), para quem ganha abaixo do piso, e somente sobre a GAM para as demais classes, que são a maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.