Pages

terça-feira, 14 de março de 2017

Os trapalhões da segurança pública: Bandido é solto pela SEAP e novamente preso pela SEIC

By  | 15:57

Comente

 Por  Eduardo Ericeira

Um fato inusitado ocorrido entre a SEAP e a SEIC de forma equivoca, acabou deixando um frisson na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão , quando um bandido foi  recapturado por policiais da Seic, após ser solto pela SEAP.

[Entenda o caso]   

No dia 19 de janeiro deste ano (2017), o assaltante de banco Antoniel Silva Lima vulgo "CARA DE BABUÍNO", foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva decretada pelos juízes das comarcas de Governador Eugênio Barros e São Mateus.


No dia 10 de março deste mesmo ano, portanto, menos de dois meses depois, o mandado de prisão referente a comarca de Governador Eugênio Barros fora revogado pelo Tribunal de Justiça, sendo que a Seap colocou o referido assaltante de banco imediatamente em liberdade, embora ele tivesse contra si dois mandados de prisão, fato esse devidamente comunicado a Secretaria de Administração Penitenciária quando da prisão do criminoso.


Após diligências realizadas pelos investigadores da Seic, Antoniel foi recapturado nesta terça-feira (14) na cidade de Governador Archer.

O assaltante de bancos tem uma extensa ficha criminal. Ele foi indiciado nos assaltos aos bancos de:


1 - Banco do Brasil de Timbiras;

2 - Banco Bradesco de Gonçalves Dias;

3 - Banco do Brasil de Gonçalves Dias;

4 - Banco do Brasil de São Mateus;

5- Banco do Brasil de Coelho Neto;

6 - Banco do Brasil de Governador Eugênio Barros;



Após as formalidades legais  Antoniel Silva Lima, o Cara de Babuíno, foi conduzido ao Complexo São Luís em Pedrinhas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

O fato deve ser comunicado a Corregedoria Geral e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), para as providências cabíveis quanto a soltura indevida do assaltante de banco, criminoso perigoso de forma equivocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.