Pages

domingo, 5 de março de 2017

MP assegura continuidade no atendimento de hemodiálise no MA

"Isso é uma vergonha!" Saúde no Maranhão tem que ser JUDICIALIZADA, no Governo Flávio Dino!!!



Pacientes renais terão assegurados atendimento dos serviços em Imperatriz.
Clínicas ameaçaram suspender sessões por conta de débitos do Município.

Do G1 MA
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) em reunião com representantes da Clínica de Doenças Renais e da Clínica de Nefrologia da cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, decidiram acordar a continuidade no atendimento dos serviços de hemodiálise para a população da região.
A reunião foi realizada após uma intimação expedida pelo titular da Promotoria de Justiça Especializada em Saúde de Imperatriz, Newton Bello Neto, em virtude do risco de paralisação das sessões de hemodiálise realizadas pelas clínicas, que são contratadas pelo município para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
As clínicas ameaçaram suspender as sessões por conta de débitos do Município referentes ao período de julho de 2015 a novembro de 2016, que corresponde a um saldo devedor de R$ 839.415, 63, para a Clínica de Nefrologia, e R$ 588.522,78, para a Clínica de Doenças Renais.
Os representantes do Município e das clínicas entraram em acordo após o promotor de Justiça exigir que o serviço de hemodiálise fosse mantido, evitando qualquer paralisação ou diminuição no atendimento.
Dívida
O Município de Imperatriz assegurou que o pagamento dos valores devidos às empresas referentes ao mês de janeiro seria feito até a sexta-feira (3). Em relação a dezembro de 2016, o pagamento será creditado na quinta-feira (9), após audiência na Câmara de Mediação em Direito da Saúde (Cameds), no âmbito da Justiça Federal.
Quanto ao restante da dívida, o Município de Imperatriz apresentará proposta de parcelamento do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.