Pages

domingo, 20 de novembro de 2016

Bolsa Família: MPF aponta suspeitos de fraude em Tremedal; servidores e empresários são apontados


A fraude descoberta no município de Tremedal é a mesma que ocorre na grande maioria dos municípios brasileiros contra o referido´programa. Quando detectada por pessoas sérias, o povo vota contra e ainda deixa-se ser enganada com promessas falaciosas mentirosas de que os achados fraudadores retornarão a usufruir do programa novamente. Que paga a conta é quem tenq moralizar a coisa!!!!

O município do sudoeste baiano foi apontado junto com os municípios de São Francisco do Conde, Ipecaetá, Gongogi e Itaju do Colônia como os que mais tiveram o benefício irregularmente. Segundo o MPF,  empresários, servidores públicos, estelionatários que usaram dados de pessoas falecidas e doadores de campanhas teriam recebido dinheiro do programa nesses municípios.

O Ministério Público Federal (MPF) aponta que a Bahia foi o estado que repassou mais recursos para beneficiários suspeitos de receber irregularmente o Bolsa Família. Segundo o Raio-X Bolsa Família, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam um prejuízo de mais de R$ 3,3 bilhões no país.

O MPF solicitou que 141.481 beneficiários do Bolsa Família na Bahia tenham o cadastro revisado. Eles são suspeitos de receberem irregularmente o dinheiro repassado pelo programa. O projeto do MPF, intitulado Raio-X Bolsa Família, identificou que R$ 536.716.597,00 foram destinados a esses beneficiários no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.