Pages

sábado, 19 de novembro de 2016

Administração Teresa Murad é reconhecida com o Selo de Certificação da UNICEF


Por IDALGO LACERDA -  Dentre os 217 municípios maranhenses, apenas 12 receberam o Selo de Certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O município de Coroatá está entre os municípios agraciados com o Selo da UNICEF.


O aviso chegou durante o dia de ontem,  sexta-feira, 18 de novembro, quando a Secretária Municipal de Assistência Social Neuza Furtado Muniz recebeu o comunicado sobre a meritória certificação. cnferida ao município de Coroatá.

Desdee 2013, o município de Coroatá tem a grata satisfação de ser contemplado com a adesão do Selo UNICEF. Esta é a segunda edição desta iniciativa que tem se mostrado, cada vez mais um importante instrumento de articulação e mobilização para promoção do diálogo e realização dos direitos de crianças e adolescentes, ao longo deste processo, seu apoio foi fundamental para que seu município participasse ativamente das capacitações e outros encontros e que se realizasse inúmeras agendas e atividades propostas pelo renomado órgão internacional.

A cerimônia do Selo UNICEF - Município Aprovado acontecerá dia 02 de dezembro de 2016, no Auditório do Palácio dos Leões, às 14:30 h, em São Luís. Dia 20 de dezembro dar-se-á o encontro nacional no Recife, capital do Estado de Pernambuco.

O Selo UNICEF aprova o trabalho por reconhecer as ações e indicadores de melhoria de qualidade de vida de crianças e adolescentes no município de Coroatá, como por exemplo, ações de inclusão social e cidadania. O Selo premia municípios que contribuíram na melhoria dos indicadores sociais, tais como, saúde, educação e assistência social de crianças e adolescentes, avanços na universalização  dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Essa iniciativa e estímulo aos municípios no avanço da garantia de direitos que  tem o apoio da UNICEF.


A Secretária Neuza Muniz quando procurada pelos dirigentes da UNICEF "agradeço a DEUS em primeiro lugar, a toda equipe de trabalho pela parceria e colaboração em todas as etapas e metas cumpridas para atingir tal objetivo. Agradeceu a Prefeita Teresa Murad, que deu  o apoio para a participação no evento de capacitação e acreditou nessa conquista até o fim", co concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.