Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Possível fim da reeleição deixa Flávio Dino tenso…


QUEM ACREDITA DIZ AMÉM!!!


Por IDALGO LACERDA - Com o provável fim da reeleição, Flávio Dino está mais perdido do que cego em meio  a um tiroteio repentinamente não sabe ao certo o que fazer quanto ao seu sucessor para o governo do estado. A única saída para o comunista, é candidatar-se para disputar uma vaga para o Senado e a outra opção é forçar o reeleito Prefeito Edivaldo Holanda Jr.  renunciar ao cargo que ocupará pela metade e, assim partindo para o suicídio político.

Quer dizer, é aquela velha e sábia história já contada pelo povão: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Ou melhor, dizendo, antes uma pomba nas mãos que duas voando! Nem o mel nem a cabaça...

a Câmara do Deputados já sinalizou o seu posicionamento sobre o tema que é favorável pelo fim da reeleição. Só falta agora, o Senado dar o veredito final sobre a matéria, pois ao que tudo indica, a referida Casa Senatorial aprovará também o assunto posto em questão. Parece que o assunto é também cabeça de prego batida e virada pelos senadores, ou seja, a maioria de 2/3 aprovam o fim da reeleição.

Resta-nos saber quando irão colocar uma par de cal e selar a lápide em definitivo da reeleição, isto é, de uma vez por todas. ora sucumbindo e frustrando as pretensões ´políticas e megalomaníacas de quem sonhou um dia fundar uma improvável dinastia, visando deixar um legado horrendo que ficará registrado nos anais da história como una triste página negra, que dificilmente será esquecida da memória do povo do Estado do Maranhão!!!

Enfim, quem acredita diz AMÉM!!!


Posted on

Governador, que fala pela boca do seu lugar-tenente Márcio Jerry, mostrou preocupação nesta segunda-feira, ao tentar desdenhar das articulações do senador Aécio Neves, em Brasília, para por fim ao direito por novo mandato já a partir de 2018


Flávio Dino se preocupa e Márcio Jerry externa esta preocupação
Flávio Dino se preocupa e Márcio Jerry externa esta preocupação

O governador Flávio Dino (PCdoB) expressou nesta segunda-feira, por intermédio do seu lugar-tenente, Márcio Jerry, sua contrariedade com o debate sobre o possível  fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos, já em 2018.

Jerry usou seu perfil no Twitter – e sua rede de mídia – para desdenhar da proposta.

– A oposição se excita com uma ilusão: o fim da reeleição atingindo os já eleitos. Tá ‘Serto’… – debochou o secretário comunista.

A PEC-113A, que tramita no Senado, prevê, sim, o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. A proposta já tem até data para ser promulgada: 16 de dezembro.

Ocorre que Jerry, comunistas e agregados se apegam em um detalhe do texto, que não deixa claro a partir de que ano esta nova regra valerá.

Mas o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – com apoio de pelo menos metade do Senado – trabalha para que o texto deixe claro que os eleitos em 2014 já não poderão disputar novo mandato em 2018.

O objetivo de Aécio é estabelecer, no papel, a impossibilidade do atual presidente Michel Temer (PMDB) disputar novo mandato daqui a dois anos.

Se atingir Temer, a regra tem efeito cascata e atinge também governadores e prefeitos.

E Flávio Dino erra, junto com o seu lugar-tenente, ao desdenhar desta articulação no Senado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.