Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Agora lascou: fim da reeleição vai obrigar Flávio Dino a sair candidato a senador


O início do fim de um governo que não deu certo!!!
Bçog Luís Cardoso - Política
Pelas articulações Ono Congresso Nacional, é tida  como certa a aprovação da primeira etapa da reforma política no Senado e no bojo dela o fim da reeleição ainda neste ano.. A PEC, que deve ser apresentada antes do recesso parlamentar, causará um reboliço aqui no Maranhão. O governador Flávio Dino não preparou um sucessor e pode sair candidato a senador.

image

O fim da reeleição para valer agora em 2018, cresce a cada dia que passa. A proposta, inicialmente defendida pelo PSDB, ganhou o apoio do PT, DEM, PPS, PSB e parte do PMDB. Numa rápida consulta, já tem a maioria dos congressistas.

Caso se efetive e vire lei, o fim da reeleição vai desmontar todo o tabuleiro do governador Flávio Dino para vencer o pleito em 2018. Ele será o candidato em caso de ficar mantida a reeleição e do seu grupo devem sair apenas dois candidatos ao Senado Federal.

Com o fim da reeleição, Dino será obrigado a disputar o Senado junto com outro candidato de seu grupo, o que estiver melhor nas pesquisas. Da oposição devem surgir também dois candidatos.

O problema mesmo será a escolha de seu sucessor. O único nome de peso que tem até agora é o de Edivaldo Holanda que saiu fortalecido com a reeleição para a Prefeitura de São Luís. Mas até lá muitas águas irão rolar e alguns projetos podem descer rio abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.