Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Câmara afasta prefeito de Itapecuru



Escreveu, não leu; o pau comeu!!!

 

magnoamorim

O prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, foi afastado do cargo, nesta quinta-feira (10), por decisão unânime da Câmara Municipal dos Vereadores.

A decisão do Legislativo de Itapecuru foi motivada por constatações de desvios de dinheiro de oito convênios firmados entre a Vale, o consórcio COMEFEC e a Prefeitura. Além da cassação, Magno perde os direitos políticos por oito anos.

Amorim já tinha sido afastado no mês de setembro pela juíza da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, em virtude de diversas irregularidades no pagamento dos salários dos servidores municipais, em licitação do show comemorativo de aniversário do município.

O afastamento foi proposto pelo Ministério Público do Maranhão que protocolou uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito e o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Ricardo Ribeiro, além de empresários.

O vice-prefeito Pastor Silvano assume o cargo de prefeito no lugar de Magno Amorim em solenidade marcada para as 13h desta quinta-feira.

thumbnail_img-20161110-wa0040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.