Pages

domingo, 31 de janeiro de 2016

Deputada diz que pedirá CPI para investigar supostos crimes de violência sexual em Santa Inês

Prefeito Ribamar Alves, na chegada a São Luís
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
Através das redes sociais neste sábado (30), a deputada Andrea Murad (PMDB) disse que vai solicitar à Assembleia Legislativa do Maranhão uma CPI para investigar as denúncias de violência sexual em Santa Inês, envolvendo o prefeito Ribamar Alves, preso ontem pela Polícia Civil após ser acusado de estupro.

"O suposto estupro e as demais notícias de violência sexual contra mulheres e crianças que pesam contra o prefeito, que resultou na sua prisão decretada preventivamente pelo desembargador Froz Sobrinho, exige de todas as autoridades envolvidas intensa busca pela verdade e justiça, inclusive pela Assembleia Legislativa. Logo na abertura dos trabalhos legislativos, próxima terça-feira, entrarei com um pedido para a instalação de uma CPI para apurar todas as denúncias que culminaram com prisão do prefeito", escreveu a parlamentar.

Após a prisão do prefeito, uma série de supostos diálogos de Ribamar Alves com outras mulheres (e até menores) começaram a circular na internet. Para a deputada, esses casos precisam também ser apurados e a Assembleia Legislativa poderá contribuir muito para que as vítimas recebam toda a atenção e cobrar para que sejam garantidos atendimentos jurídicos e psicológicos para os casos comprovados.

"O Poder Legislativo também tem o dever de fazer garantir que leis sejam cumpridas, que essas denúncias sejam encaminhadas, que a Justiça seja feita e as vítimas percebam que há sim resultados em denunciar, jamais calar diante da violência sexual a que foram submetidas, independente de quem seja o agressor", alertou Andrea Murad.

Publicação completa: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.