Pages

domingo, 24 de janeiro de 2016

Planejamento da Merenda Escolar 2016 reúne funcionários da Educação Municipal

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOOM/CTA - Na manhã de ontem, sábado, dia 23, o Refeitório do Complexo Educacional estava lotado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Coroatá (SEMED) que trabalham direto com o processamento da Merenda Escolar.

A reunião visou dar treinamento e orientação que tratava do Planejamento da Merenda Escolar 2016.

A grande preocupação da Prefeita Teresa Murad é a qualidade da merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Educação.

Participaram da reunião as merendeiras e funcionários que servem os alunos, além de diretores e professores, incluindo os nutricionistas coroataenses, Daniela Brandão e Ozelino Leal, ambos estiveram à frente da reunião e durante todo o evento falaram sobre as boas práticas de manipulação e processamento dos alimentos em geral.

Um dos pontos em destaque também foi o Controle Higiênico Sanitário, fator este de grande importância e que vai garantir que a comida preparada fique livre de bactérias e fungos.

Também ficou tratado na reunião sobre assuntos importantes, como por exemplo, o desperdício de alimentos e a estocagem dos mesmos de forma que seja bem adequada. Inclusive, o controle de estoque, as relações pessoais entre funcionários e a composição do cardápio da merenda escolar que também foi assunto bastante debatido.

"A forma como é processada a merenda escolar sempre foi umas das preocupações da Prefeita Teresa Murad. É necessário que essa merenda servida nas escolas, seja servida com qualidade, tanto em seu preparo como na forma em que ela é armazenada, lavada e até mesmo, com o higiene necessária na hora de servir. É por isso que estamos aqui hoje, para  orientar esses profissionais sobre a forma correta de processar esses alimentos”, disse o nutricionista Ozelino Leal.

“Nas escolas não se têm somente a missão de educar, mas a de zelar pela vida e saúde dos alunos, e nada melhor do que planejar uma alimentação escolar saudável e limpa, bem tratada, processada de forma correta e livre de bactérias e fungos que mais tarde podem vir ocasionar problemas na saúde dos nossos pequeninos alunos".

"Não estaremos abordando o assunto somente hoje. Estaremos também durante todo ano acompanhando cada passo da merenda servida nas escolas do município, garantindo assim, o melhor para nossas crianças”, frisou a nutricionista Daniele Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.