Por IDALGO LACERDA - Ao admitir que o Brasil, atualmente vem perdendo a guerra para o mosquito Aedes Aegypti, o Ministro da Saúde Marcelo Castro e o Ministro da Casa Civil Jacques Wagner afirmam ter iniciado a "construir negociação" com a indústria farmacêutica que produz spray repelentes para serem distribuídos de forma gratuita a gravidas beneficiárias do Programa Bolsa Família em todo o país.
Para Marcelo Castro, o governo já está fazendo o “máximo que pode” para combater o mosquito, e é preciso que a sociedade se conscientize sobre as formas possíveis para evitar que o Aedes aegypti se prolifere.
Na reunião de segunda, 25, também foram discutidas campanhas publicitárias voltadas à conscientização da população sobre formas de combater o Aedes aegypti e impedir sua proliferação.
E, portanto, o governo enviará um questionário aos laboratórios com especificações técnicas sobre os repelentes e o setor se comprometeu a responder ao formulário ainda nesta semana.
Em principio, o governo comprará os repelentes de todos os fabricantes presentes na reunião desta quarta, 27, aproximadamente 30 laboratórios.
Como vimos, agora é necessário e mais do que preciso a população brasileira se conscientizar que é de extrema urgência e emergência está unida no combate efetivo, permanente e sistemático ajudando de forma incansável eliminar esse pequeno grande monstro que assusta o país inteiro. O que poderá desencadear uma epidemia nacional de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, que aos poucos parece fugir ao controle dos agentes de saúde em todo o Brasil.
As consequências mais imediatas causadas pelo mosquito é a doença denominada Microcefalia que , segundo os números, cerca de 10 mil casos já são comprovados no país. O que deixa em estado de alerta as autoridades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário