Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O último adeus de Ricardo Murad e Teresa Murad ao amigo e correligionário político, Neuzimar Rolim!!!

Fotos/Nayana Rolim E Alessandro Rolim
Por IDALGO LACERDA - Em visita durante o velório do ex-vereador José de Sousa Rolim, o Deputado Estadual Ricardo Murad e a Prefeita Teresa Murad deram o seu último adeus de despedida ao amigo e correligionário político, Neuzimar Rolim.

O velório aconteceu no dia de ontem, terça-feira, 26, no plenário da Câmara Municipal de Coroatá. O casal de amigos e políticos Ricardo Murad e Teresa Murad foram acompanhados no momento de sua visita ao saudoso amigo, pelo filho mais velho do político, Amaral Neto.

Para o casal de amigos do ex-vereador Neuzimar Rolim, não poderia ser possível deixar de dar o seu último adeus. Principalmente, em função de uma longa amizade construída e preservada desde que o cidadão e pai de família, José de Sousa Rolim ingressara na vida pública e política aliando-se ao então Deputado Estadual Ricardo Murad e à Prefeita Teresa Murad.

Assim também fez a Prefeita Teresa Murad, que estivera solidária num momento bastante difícil e de dor, cuja perda para a Família Rolim, ora enlutada está passando e vivendo com enorme pesar.

O início de uma história política...

O então saudoso parlamentar através de sua larga experiência de vida contribuiu bastante para a história social e política do povo coroataense. A partir de sua chegada ao município de Coroatá, na década de 80, lá pelos idos de 1988.

A origem...

Neuzimar Rolim, nasceu em 15 de março de 1945, no município de Cajazeiras, Estado da Paraíba.  Iniciou sua luta pela vida como feirante aos 20 anos de idade e, depois tornou-se empresário no ramo de bebidas aqui na cidade de Coroatá. Após adotar o município de Coroatá como sua nova terra natal, conheceu a jovem Marly, filha de um grande comerciante local, Sr. Miguel Amaral. Onde veio mais tarde casar-se e desse matrimônio nasceram quatro filhos: Amaral Neto, Rolim, Alessandro e Jandira. Daí por diante, a prole não parou mais de crescer. Vieram os netos gerados pelos quatro filhos do cidadão e pai José de Sousa Rolim.

Ao chegar no município de Coroatá, em 1988 montou o seu próprio negócio. As coisas começaram a mudar de rumo para o até então, desconhecido cidadão paraibano que passou a viver e trabalhar em solo coroataense, José de Sousa Rolim, que depois viera a ficar conhecido e ser chamado pela população de Neuzimar Rolim!!!

Nesse mesmo ano, Neuzimar Rolim candidata-se pela primeira vez a vereador pelo município de Coroatá e elege-se para ocupar uma das 13 vagas existentes no Parlamento Municipal. De 1988 a 31 de dezembro de 2004, quando encerrou o seu mandato como vereador.

Nesse ínterim obteve 5 mandatos de vereador. Por duas vezes consecutivas fora eleito Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coroatá, à época do então Prefeito Rômulo Augusto.

A lembrança...

Aqui neste blog fica de forma bem sucinta e registrada a trajetória de luta e a história de uma vida política ilibada do saudoso ex-vereador, Neuzimar Rolim. Os familiares, parentes e amigos enlutados saberão guardá-las e preservá-las em suas memórias e repassá-las para as futuras gerações seguintes!!!
Fotos/Nayana Rolim E Alessandro Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.