Foto: Blog Carlos Filho |
Desculpas, alegações e saída afrancesa foi o único motivo encontrado pelo Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo para não vir a Coroatá para fazer o lançamento da pedra fundamental do Frango Americano.
No entanto, o cancelamento de sua vinda a Coroatá gerou frustrações, decepções no apequenado grupo seleto de amigos "comunistas". Inclusive, como haviam alardeados através da mídia local a sua triunfal chegada prevista para esta terça-feira, dia 19.
O que de certa forma abalou fortemente as estratégias políticas traçadas pelos "comunistas" locais para tapear os coroataenses. No caso do grupo G10, que no afã do desespero tenta encobrir à ausência de obras estruturantes por parte do Governo do Estado e o cancelamento implacável de outras que estavam em andamento no município por determinação do Governador Flávio Dino (PCdoB).
Dentre tantas mazelas e maldades praticadas contra o povo de Coroata e região, como por exemplo, a atual falência do sistema de saúde e a total sucumbência do aparelho de segurança pública que deixou de existir para o povo em Coroatá e região.
E, portanto, o único viés encontrado pelo Governador Comunista, Flávio Dino seria o de enviar a Coroatá, o Secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, com um discurso pronto trazido no bolso da camisa, ora preparado e voltado para a prometida famigerada geração de emprego e renda.
Quando cerca de 1.500 empregos diretos seriam criados e ofertados aos munícipes como forma de prêmio, consolo e apelação. Ou seja, uma verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho!!!
Parece-nos que a única obra do Governo do Estado no município de Coroatá é a do Frango Americano. Temos que levar em conta a localização geográfica do município por está interligada ao maior eixo rodoviário do Brasil, através da MA/020, construída no então Governo Roseana Sarney via solicitação do então Deputado Estadual Ricardo Murad. É o que facilitou a escolha e a preferência do grupo empresarial.
O referido projeto político e econômico é em função de várias obras estruturantes trazidas pelo ex-Deputado Estadual, Ricardo Murad. Dentre as quais: reforma, ampliação e o reaparelhamento do Hospital Alexandre Mamede Trovão - hoje Macrorregional; a UPA 24 horas; Quartel da Polícia Militar; Presídio de Segurança Máxima e Viva Cidadão. Além da construção da citada MA/020.
Ao invés do que alardeia o grupo "comunista" oposicionista local, a Prefeita Teresa Murad não é contra e, nem tampouco será contra o desenvolvimento do município de Coroatá. Muito pelo contrario!
O que não se admite é a quebra das relações institucionais por intermédio da força abrupta imposta e usada pelo Governador Flávio Dino e a ausência de cumprimento de princípios tributários, fiscais e socioambientais previstos na legislação vigente!! O que torna a coisa desacredita e imoral!!!
Foto: Blog Carlos Filho |
Foto: Blog Carlos Filho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário