Foto: Idalgo Lacerda |
A solenidade fora bem simples, rápida e todos os cinco Conselheiros Tutelares Titulares do referido órgão em seguida foram diplomados para administrar o Conselho Tutelar os próximos quatro anos. O mandato dos novos conselheiros é de quatro anos, que começou a partir do dia 10 de janeiro de 2016 e terminará em 10 de janeiro de 2019.
A mesa que deu posse aos conselheiros fora composta pela Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social - Neuza Furtado Muniz; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - Maria de Lourdes Araújo Silva e da Secretária Municipal de Agricultura - Maria do Rosário.
Após a cerimônia de posse, um coquetel foi servido ao público presente e aos convidados que estiveram prestigiando a solenidade.
Na oportunidade os conselheiros prestaram juramento prometendo cumprir o Estatuto do Conselho, de acordo com a Constituição Federal do Brasil.
De acordo com o Termo de Posse, aos 10 dias do mês de janeiro do ano de 2016, declarando que satisfazem as exigências legais para representar o Conselho Tutelar de Coroatá, zelar pelo cumprimento dos direito das criança e dos adolescente definidos em lei: conhecer e cumprir fielmente a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e as Leis que regem o Conselho, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao Membro do Conselho, foram empossados como Conselheiros Tutelares, abaixo relacionados, para o quadirênio de 2016 a 2019, os seguintes Conselheiros Tutelares:
1 - Ana Paula Oliveira Bezerra;
2 - Maria Assunção dos Reis Alves;
3 - Reginaldo Alves da Silva;
4 - Carla Patrícia Silva Rodrigues e
5 - Géssica Francisca Rabelo Brandão Sampaio
Durante o discurso dos conselheiros, a nova direção do Conselho Tutelar jurou empreender uma administração voltada para proteger, zelar e cuidar os interesses das crianças e dos adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atualmente em vigência.
Foto: Idalgo Lacerda |
Foto: Idalgo Lacerda |
Foto: Idalgo Lacerda |
Foto: Idalgo Lacerda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário