Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Posto de Saúde do Bairro Mocó realiza campanha de conscientização do Outubro Rosa

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Por SECOM/CTA - No último final de semana, a Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro Mocó realizou uma ação envolvendo mulheres de todo o bairro e demais localidades. Tratava-se de uma manhã inteira com palestras educativas voltadas para o tema do câncer do colo de útero, câncer de mama e outros tipos de cânceres que atingem a mulher n mundo inteiro.

A ação está vinculada a Campanha Outubro Rosa e teve como objetivo principal levar a informação às mulheres da região que é atendida pelo Posto de Saúde.

“Temos um número enorme de pessoas que são atendidas pelas nossas equipes de saúde. Muitas delas migraram da zona rural para a cidade e, pouco sabem sobre os perigos de não se prevenirem contra os tipos de câncer que mata a mulher.

É por isso que estamos realizando este evento. Além de informar e conscientizar, estamos levando-as a fazer a autoexame e sempre procurarem a ajuda médica”, disse o Diretor do Posto de Saúde do Mocó, Evaldo Sousa.

Durante as palestras, as mulheres aprenderam como fazer o autoexame em casa e detectar algum tipo de problema e dessa forma poder procurar ajuda médica.

Após as orientações médicas repassadas à classe das mulheres, no local também foi servido um café da manhã para todos que estavam presentes.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.