Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Merenda Escola é um assunto levado a séro em Coroatá!!!

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Por SECOM/CTA - Para as crianças que frequentam a Rede Municipal de Educação venham a ter um bom desempenho no aprendizado é necessário ter uma ótima Merenda Escolar bem balanceada e em obediência com o Princípio da Aceitabilidade determinado pelo Governo Federal. E, para que essa Merenda Escolar seja de ótima qualidade é extremamente producente que ela comece sendo selecionada desde à sua primeira etapa de sua produção.

E, portanto, para que isso seja respeitado fora criado o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Um programa que visa suprir e nutrir parcialmente às necessidades alimentares dos alunos que são os principais beneficiários diretos desse programa, através da oferta de no mínimo uma refeição diária, atendendo os requisitos de uma segurança alimentar melhor e, ao mesmo tempo motivar e atrair o aluno durante período em que estiver dentro das unidades escolares.

Pelo menos o de garantir uma refeição diária, a cerca de no mínimo 350 quilocalorias (Kcal) e 9 gramas de proteínas. Desta forma, a alimentação escolar deve possibilitar a cobertura de no mínimo 15% das necessidades nutricionais diárias consumidas pelo aluno.

Durante a manhã de hoje, a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) esteve na CIBRAZEM e pôde conferir de perto a chegada, a inspeção e a qualidade dos alimentos que são distribuídos para as escolas da Rede Municipal de Ensino, através do PNAE.

Onde os agricultores coroataenses que trabalham com Agricultura Familiar estavam entregando alimentos produzidos por eles mesmos e que servem à produção da Merenda Escolar aos alunos da Rede Municipal.

Os alimentos ao serem entregues, foram inspecionados pelos nutricionistas Ozelino Leal e Daniele Brandão, que estão vigilantes e atentos a qualquer irregularidade que os memos vierem a apresentar. Além de inspecionar esses alimentos, os nutricionistas orientam os agricultores e produtores familiares como transportar e acondicionar esses alimentos, garantindo assim, uma melhor qualidade nutricional para os alunos.

Em meio aos produtos podíamos ver bem de perto algumas frutas e hortaliças, tais como; bananas, mamões, melancias, abóboras, alfaces, repolhos e muitos outros alimentos usados diariamente no cardápio da Merenda Escolar. Hoje, Coroatá é o município mais conhecido em todo o Estado do Maranhão, por ser um município que leva a sério a questão da Merenda Escolar. Tudo isso por causa do compromisso assumido pela Prefeita Teresa Murad (PMDB) em querer fazer sempre o melhor pelos munícipes da nossa cidade.

Além da merenda de qualidade, o PNAE garante renda para os agricultores do segmento da Agricultura Familiar, ora reforçando e garantindo mais emprego e renda para a economia da cidade e disponibilizando mais oportunidades de trabalho ao homem do campo.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.